Kate Mulgrew elogia segundo episódio duplo da temporada

Se Robert Beltran (Chakotay) só sabe malhar os roteiristas de Voyager, sua capitã Kate Mulgrew (Janeway) parece estar bem alinhada com a chefia. Em entrevista ao site Cinescape Online, a atriz só teve elogios para com o episódio atualmente em fase de filmagem, o segundo duplo da última temporada da série.

“Estou neste momento no meio da produção deste duplo, chamado ‘Workforce’. Eu acho que os telespectadores serão surpreendidos e irão se maravilhar com ele. (O escritor) Bryan Fuller conduziu esta peça, com a assistência do (produtor-executivo) Ken Biller. Nela, Janeway está com a personalidade alterada. Mas ela está terrivelmente feliz. Você nunca a viu atuando tão jovialmente, tão feliz ou tão apaixonada. Ele aprende de uma forma muito difícil que sua personalidade não reflete quem ela é de verdade, e que ela precisa dizer adeus a este eu. Está belamente executado.”

“Workforce” está sendo preparado para ser exibido nos EUA em fins de fevereiro, fechando a segunda sequência de episódios inéditos e abrindo as portas para a conclusão da série, que ninguém, inclusive Mulgrew, tem a menor idéia de como ela vá terminar.

Aliás, parece que o final da série está sendo mantido à sete chaves por Rick Berman e seus comandados. “Minha suspeita, considerando a opinião do estúdio e a do sr. Berman, é de que podemos filmar alguns finais diferentes –o que seria esperto, porque acho importante que o final seja esplêndido, audacioso e imprevisível. Então estou me preparando para fazer alguns finais. Tem sido uma longa e bem interessante viagem, não?”

Só falta agora exibir o último episódio da série no “Você Decide”, para fechar com chave de ouro…