USA tem grandes planos para reformulação de seu site

Quem achou que o USA Network ia parar por aí em sua iniciativa de melhoria de seu site apenas chamando colaboradores (entre os quais o Trek Brasilis) se enganou redondamente. O site do canal está fora do ar desde a semana passada, mas é por um bom motivo.

Daniel Mesquita, do departamento de marketing do canal, conta em primeira mão, com exclusividade para o TB, as novidades que devem surgir no site do USA a partir de março. Confira os ambiciosos planos do canal:

O novo site do USA vai trazer grandes novidades. Com estréia prevista para março, será um “miniportal” levando a toda a programação do canal. Com ele, ficará mais fácil encontrar a informação desejada. A programação do USA estará disponível para consultas da maneira que mais convier ao visitante.

Ele poderá personalizar a forma de visualização do site (apontando apenas para o conteúdo que desejar), programar-se para assistir ao seu filme ou série preferidos e ainda ser lembrado por e-mail sobre o horário ou dia de sua “sessão particular de cinema”.

Contando com um visual arrojado, o Sci-Fi Weekend on line apresenta grandes surpresas. Depois do visitante passar por testes de conhecimento, poderá tornar-se um membro trekker e, com isso, ganhar ingressos e descontos em eventos que o USA estiver participando, além de acesso a informações com antecipação e brindes especiais. Haverá ainda uma nova seção para fã-clubes: o USA apoiará iniciativas de pessoas interessadas em organizar grupos de sua série preferida.

As séries do bloco de ficção científica também vêm com novidades: muito mais conteúdo, curiosidades, fotos e vídeos. A seção “Penduricalhos”, onde colunistas dão opinião sobre as séries de Sci-Fi, também não ficará atrás e passará a trazer ainda mais informação para os fãs. Para arrematar, o USA pretende fazer chats com personalidade de Sci-Fi e transmitir eventos, especialmente neste ano em que são comemorados os 35 anos de Jornada nas Estrelas.

Entre os destaques, os visitantes poderão conferir soluções inovadoras, como a seção “Webarts” em que o canal dará incentivo à produção artística nacional. Baseando-se na programação, o visitante poderá enviar a sua interpretação para cada tema, seja ela em MP3, desenho/caricatura ou mesmo em vídeo. Os melhores trabalhos ganharão exposição até sair o vencedor seguinte. O USA está estudando a possibilidade de criar o “melhor do mês/trimestre/semestre” e usar toda a sinergia do canal USA/Universal para promover o vencedor.

Estaremos contando com todo o apoio da Globosat e da Globo.com no desenvolvimento deste audacioso projeto, que realizará diversas promoções para os assinantes. O USA dará viagens, organizará pré-estréias, apoiará eventos e ações promocionais. Hotsites emocionantes das séries que estrearão no canal em 2001, games com temática da programação do canal, entre muitas outras novidades. Com tudo isso, o USA vai marcar de vez o seu espaço no mundo virtual.

Bom saber que o USA pretende ampliar seu espaço de divulgação de ficção científica. Faz tempo que não vemos alguém tão engajado na propagação de Jornada nas Estrelas. Além de parcerias com sites especializados, o canal está apoiando todo e qualquer evento relacionado a seus programas.

O canal está mais do que satisfeito com o desempenho de Jornada, sinalizando que pode continuar investindo em novos episódios. Se o franchise não decolar agora no Brasil, não decola mais.