Nova imagem da nova versão de Jornada I chega à Internet

Após um breve hiato, logo após a revelação de que a nova versão de “Jornada nas Estrelas – O Filme”, feita especialmente para DVD, não vai conter as famosas cenas nunca antes vistas que incluem uma caminhada espacial feita por Kirk e Spock, uma nova imagem do material que está sendo preparado chega à Internet.

A nova imagem mostra um modelo feito por computador (CGI) da Enterprise. A empresa de efeitos especiais Foundation Imaging (a mesma que cuida dos efeitos de Voyager atualmente) está preparando várias tomadas novas com a Enterprise, usando este modelo.

O novo DVD deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2001, mas já gera enorme ansiedade entre os fãs. Além da nova versão do filme, que está sendo reeditada pelo diretor Robert Wise, o disco promete conter vários extras, como making of e comentários do diretor.

As duas imagens anteriores mostravam a Enterprise (sem a total renderização de efeitos que daria a ela um aspecto real) e o novo planeta Vulcano, que deve substituir as imagens usadas durante a cerimônia de Spock em seu planeta natal, logo no início do filme.

Além de Jornada I, a Paramount também está começando a pensar no lançamento de A Nova Geração no formato DVD. A grande discussão do estúdio é definir se serão lançados pacotes com temporadas completas, como a Fox fez com Arquivo-X, ou se serão discos individuais –e, neste caso, quantos episódios seriam colocados em cada disco.

Atualmente, as versões DVD do material de Jornada não têm merecido grande destaque. O estúdio já está chegando à metade da coleção com a Série Clássica, vendendo discos com dois episódios cada. Os próximos lançamentos (os volumes 19 e 20) devem chegar em 13 de fevereiro nos EUA. Os discos costumam vir apenas com o trailer original dos episódios, exibido pela rede NBC nos anos 60.

Os filmes também não têm recebido grande tratamento. Apenas Jornada IV e “Insurrection” contém algum extra além dos trailers –no caso, pequenos making ofs. Jornada I, o único filme do franchise ainda não lançado no formato, é o primeiro grande projeto de DVD da Paramount envolvendo Jornada.

A expectativa é que o estúdio eventualmente prepare edições especiais para todos os outros filmes. Mas ainda não há quaisquer planos para isso, embora seja de conhecimento público a enorme quantidade de material extra existente sobre esses filmes.

Fonte: TrekWeb