Anúncio da Série V está próximo, diz amigo de Roddenberry

Richard Arnold, que foi amigo do criador de Jornada nas Estrelas, Gene Roddenberry, e trabalhou por anos a fio como consultor para o franchise, andou dando mais declarações em uma convenção sobre a próxima série. E suas declarações parecem mais com as daqueles profetas malucos que saem por aí com placas contendo os dizeres “O Fim Está Próximo”.

A convenção ocorreu no último fim-de-semana, em Sacramento (EUA). Além de Arnold, estavam lá Roxann Dawson (B’Elanna Torres), Robert Duncan McNeill (Tom Paris) e Michael Dorn (Worf).

Lá, Arnold andou falando que “eles estiveram desenvolvendo a idéia que aparentemente é a que tem mais apoio e muito breve, tenho certeza, talvez até esta semana pode haver um anúncio”. Ele até deu um enigmático conselho aos fãs que estavam na convenção.

“Eu assistiria Voyager essa semana. Assista possivelmente a um anúncio esta semana. Nesse ponto obviamente não há nenhum elenco, não há um roteiro concluído ou nada disso, mas eles aparentemente estão muito perto de fazer um anúncio.”

Arnold continua tendo a mesma credibilidade de sempre. Ou seja, nenhuma. Mesmo assim, vale a pena prestar atenção nisso porque ele se arriscou e colocou a corda no pescoço, sendo tão categórico sobre o anúncio oficial.

Vale lembrar que é muito importante para Rick Berman e seus comandados terem uma série engatilhada para a próxima temporada (2001-2002), porque se isso não acontecer, é possível que a Paramount tenha que montar uma equipe totalmente nova para produzir a nova série.

Terminando Voyager, todos o elenco e a equipe estarão livres da série. E se não houver uma produção nova, eles estarão todos desempregados também. O que quer dizer que, se Berman quiser manter parte da equipe, ele precisará de uma nova série para a próxima temporada (a não ser que a Paramount prefira manter os funcionários sob contratopara o estúdio, mesmo que não seja em Jornada, o que é bem improvável).

De qualquer forma, as perspectivas originais, anunciadas por Brannon Braga há cerca de seis meses, marcavam janeiro-fevereiro como a data provável de um anúncio. Quem viver verá.

Fonte: Section31