Klingons invadirão Voyager em próximo inédito nos EUA

Durante a exibição de “Repentance”, episódio que mostrou Seven of Nine lidando com sua culpa por ter assimilado milhares de criaturas enquanto esteve na Coletividade Borg, a rede norte-americana UPN veiculou a propaganda do próximo episódio, “Prophecy” –mais um segmento com “gostinho de quadrante Alfa”.

Tudo começa quando a Voyager encontra uma nave Klingon com toda a sua tripulação (com nada menos que 200 anos de idade) em estado criogênico. O desafio da capitã Janeway passa a ser o de convencer os guerreiros de que a Federação e o Império agora são bons amigos.

Enquanto isso, B’Elanna Torres se vê confrontada com a crença dos Klingons de que seu bebê (a personagem lidou com a sua gravidez no episódio “Lineage”, exibido na semana passada) faz parte do cumprimento de uma profecia que trará um novo salvador para o Império Klingon.

Cinco imagens do episódio já foram colocadas no site oficial de Jornada, o Startrek.com. O episódio mostrará cenas interessantes, como Kim envolvido com uma Klingon não muito dócil ou Paris brincando de Klingon no holodeck em um desafio com Bat’leth.

Parece ser uma grande história, apesar da reminiscência com “Emissary”, episódio do segundo ano da Nova Geração em que a Enterprise também encontra uma nave cheia de Klingons em estado de hibernação. Por outro lado, se não é criativo, ao menos é coerente. Se o Império lançou uma nave nessas condições, nada impediria que isso fosse uma prática comum entre os exploradores Klingons na época.

O vídeo promocional do episódio, como de costume, já está nos servidores do Trek Brasilis. Para puxá-lo, basta visitar nossa seção de Vídeos de Voyager.