Empresa de efeitos visuais recria Spock da Série Clássica

Quem disse que a Série Clássica está morta e enterrada? Talvez os fãs da próxima década sejam capazes de assistir a um episódio inédito da série mais cultuada da história da televisão, estrelado por William Shatner e Leonard Nimoy, no auge de seus trinta anos!

Pelo menos é o que a tecnologia de CGI (Imagens Geradas por Computador, na sigla em inglês) promete para o futuro. Por razões completamente desconhecidas, a turma da Foundation Imaging(empresa que atualmente faz os efeitos especiais da série Voyager) resolveu testar uma técnica para recriar atores em computador com uma versão clássica de Leonard Nimoy, caracterizado como Spock.

O resultado, que é obtido pela captura de movimentos faciais de um ator real por sensores e a sua transferência para um molde tridimensional virtual, está sendo divulgado na Internet em um vídeo de 4,8 MB em formato MOV (QuickTime).

A hilária produção, que coloca o Vulcano mais famoso da galáxia em situação constrangedora, falando vários palavrões, é apenas um teste da tecnologia, segundo a Foundation. Mas sonhar não custa nada, certo?

O resultado final lembra muito imagens do jogo da Interplay “Secret of the Vulcan Fury”, que traria imagens super-realistas dos personagens clássicos de Jornada. Infelizmente, o jogo foi cancelado antes de ser concluído.

Para puxar o vídeo, clique aqui. Se você não tem um programa para visualizar o arquivo, é possível pegá-lo no site da Apple, clicando aqui.

Fonte: IGN Filmforce