Casal 20 de Deep Space Nine volta às telinhas e às telonas

Luiz Castanheira
Editor de Deep Space Nine

Nana Visitor (Kira Nerys) e Siddig El Fadil (Bashir), que após o primeiro episódio da quarta temporada da série assumiu o nome artístico de Alexander Siddig, estão envolvidos em novos projetos na tela pequena e na grande. Embora o dr. Bashir e Kira Nerys nunca tivessem sido grandes amigos, vale lembrar que os dois atores se apaixonaram e se casaram durante a produção de DS9.

Depois de estrelar nas produções teatrais de “Chicago” e “Golden Boy”, Nana Visitor retorna à televisão em um papel de cinco episódios na série “Dark Angel” (Fox nos EUA, Fox no Brasil). Seu personagem é conhecido como “Madame X” (superiora do coronel Lydecker na série) e aparecerá pela primeira vez no episódio “Pollo Loco”, que será exibido em 24 de abril nos EUA.

Após a sua participação recente no filme “Vertical Limit”, em que viveu um guia paquistanês, El Fadil vai participar do épico Sci-Fi “Reign of Fire”, cujas filmagens começaram em fevereiro deste ano com lançamento esperado para o ano que vem.

“Reign of Fire” retrata um futuro pós-apocalíptico em uma Inglaterra do futuro, onde um líder militar americano (Matthew McConaughey, de “The Wedding Planner”) e um britânico “chefe de fogo” (Christian Bale, de “American Psycho”) devem juntar forças para derrotar uma legião de dragões cuspidores de fogo, que pretendem recuperar o seu domínio sobre os homens. O filme será dirigido por Rob Bowman (diretor veterano de A Nova Geração e “Arquivo-X”).

Sid faz o papel de Ajay, o melhor amigo de um dos protagonistas, que é meio inglês, meio paquistanês. No elenco também temos a bela Izabella Scorupco (“Vertical Limit”).