Outra Dax vai para a TV e Bashir dirige filme de guerra

Luiz Castanheira
Editor de Deep Space Nine

Seguindo os passos de Terry Farrell, que deixou a Trill Jadzia Dax para ir trabalhar na série “Becker”, (CBS nos EUA e Sony no Brasil), Nicole de Boer foi confirmada no piloto de “Stephen King’s Dead Zone” para a UPN.

Ela será Sarah, a namorada do protagonista Johnny (vivido pelo ator Anthony Michael Hall), um homem que possui poderes mentais que poderão mudar o curso da história. O piloto da série está sendo desenvolvido para a rede UPN por Michael Piller e sua companhia “Piller Squared”. Alguns outros detalhes podem ser encontrados na entrevista que Piller deu ao Trek Brasilis.

Nicole de Boer (canadense, agora com 30 anos de idade) se juntou ao elenco de Deep Space Nine em sua sétima e última temporada, como Ezri Dax. Ela substituiu (Ezri tornou-se a nova hospedeira do simbionte Dax) a personagem Jadzia Dax, morta no último episódio da sexta temporada, “Tears of the Prophets”.

Desde o final de DS9, Nicole trabalhou no filme para TV “Rated X”, apareceu em várias convenções e se casou com o músico John Kastner.

Já Alexander Siddig (o nome artístico que Siddig El Fadil adotou após o início da quarta temporada de DS9), o nosso doutor Bashir, também anda bastante ocupado.

Primeiramente, o lançamento do filme “Vertical Limit” em DVD se dará em 22 de maio, com um preço de US$ 15. Uma versão em VHS também ficará disponível para ser alugada. Neste filme, Siddig faz o papel de Kareem Nazir, um dos alpinistas em uma missão de resgate no topo do “K2”, a segunda montanha mais alta do mundo.

No momento ele está filmando o épico pos-apocalíptico “Reign Of Fire”, como noticiado anteriormente neste site. O lançamento deste filme está previsto para junho de 2002.

Finalmente, Siddig foi contratado para dirigir um filme independente de baixo orçamento, “Night Witches”, que provavelmente vai começar a ser filmado em setembro, após o final das filmagens de “Reign Of Fire”. O filme é sobre um grupo de mulheres russas que foram alistadas na força aérea russa durante a Segunda Grande Guerra, devido à extrema necessidade de suas habilidades de pilotagem no combate. Não existe ainda data prevista de lançamento.