Atriz de DS9 aparece em “Dark Angel”; criador, na UPN

Luiz Castanheira
Editor de Deep Space Nine

Nana Visitor (Kira Nerys) irá aparecer nos últimos episódios desta temporada de “Dark Angel” (a primeira) como “Madame X”, a chefe de Lydecker (John Savage) e uma das poderosas da organização Manticore. “Madame X”, segundo Nana Visitor, carrega inúmeras similaridades com a Intendente, a versão alternativa de Kira do universo do espelho, que pôde ser vista recentemente pelas assinantes do USA, no episódio da segunda temporada de Deep Space Nine, o clássico “Crossover”.

O sucesso de Visitor entre os produtores (incluindo o criador da série, James Cameron) foi tão grande que ela se tornará uma personagem recorrente na segunda temporada caso a série seja renovada pela Fox americana. A atriz não vê nenhum problema em uma mudança temporária para o Canadá, para acompanhar o ritmo das filmagens.

O co-produtor-executivo de “Dark Angel”, veterano da Nova Geração e de DS9, Rene Echevarria, conta que quando a personagem começou a tomar forma nas reuniões da equipe de roteiristas, ele imediatamente visualizou Visitor para o papel. Rene, conta que todas as dúvidas, de todos os envolvidos, foram para o ralo, quando viram a fita de Nana Visitor.

Nana Visitor tem dois filhos, sendo o segundo, Django, fruto da sua união com Siddig El Fadil (o doutor Bashir, de DS9). Ela volta a estrelar o musical “Chicago”, em maio, em Nova York.

Quem também anda fazendo sucesso nos novos empreendimentos é Michael Piller, criador de Deep Space Nine e Voyager. Michelle Erica Green, uma colunista free-lancer norte-americana, revelou ter tido acesso a uma versão inacabada (sem a maior parte da pós-produção) do piloto da nova série da UPN, baseada na obra de Stephen King, “The Dead Zone”.

A série será produzida por Michael Piller, com sua companhia “Piller Squared”. Anthony Michael Hall é o protagonista (o personagem que já foi de Christopher Walken na versão da história para o cinema) e Nicole de Boer (a Ezri Dax, de DS9) a sua namorada. Green garante que os dois estão muito bem nos papéis e que sem dúvida irá acompanhar a série, que estréia em meados de setembro nos EUA.