Série vai estrear mais cedo, em agosto

Quem estava angustiado por não ter novos episódios de Jornada após o final de Voyager até setembro pode ficar (um pouco) mais tranquilo. A UPN decidiu antecipar o lançamento de sua nova programação para agosto, ao contrário do usual, na segunda ou terceira semana de setembro.

O objetivo é sair na frente das outras redes, conquistando maior audiência para sua recém-adquirida programação, que, além de Enterprise, tem “Buffy” e “Roswell” como destaques. A meta foi divulgada na última quinta-feira, em evento realizado em Nova York para apresentar aos anunciantes a nova programação da rede.

Tom Nunan, presidente de entretenimento da UPN, revelou que a estréia de Enterprise deve ser precedida por “uma das maiores campanhas de marketing (da rede) já feitas”. Dean Valentine, presidente da rede, aproveitou a ocasião para explicar o porquê de não haver “Star Trek” no título da nova série. “A Paramount achou que não era mais necessário”, disse. “Enterprise é sinônimo de Star Trek.”

Espera-se que as primeiras imagens da nova série cheguem na próxima quarta-feira, quando a UPN de Nova York irá exibir uma matéria especial sobre o novo programa, logo após o episódio final de Voyager, o duplo “Endgame”. E a antecipação da estréia de Enterprise só acontecerá de fato se não houver uma greve de atores em Hollywood. A situação ainda está indefinida, embora seja improvável que aconteça uma paralisação.

Fonte: TrekToday