Garrett Wang não acredita em filme de Voyager

O ator Garrett Wang acredita ter dado seu último adeus a Harry Kim em “Endgame”, episódio que fecha Voyager nesta quarta-feira. “Isso é realmente duro de dizer”, ele afirmou, em entrevista ao Sci-Fi Wire.

“Agora que A Nova Geração recebeu a tocha do elenco original a respeito de filmes de Jornada, não sei se há espaço para filmes de Deep Space Nine ou Voyager”, disse. “E o elenco da Nova Geração ainda é relativamente novo. Eles não estão prontos para passar a tocha. Eu acho que eles ainda têm pelo menos mais um filme, o que ainda deixa vários anos antes que alguém possa fazer um filme de Jornada com o pessoal das outras séries.”

O ator não acredita que o décimo filme será o último com a tripulação da Nova Geração, apesar dos rumores. “Ouvi rumores de que ‘Insurreição’ seria o último com o elenco da Nova Geração, e eles estão fazendo outro”, afirmou.

“Acho difícil ver Patrick Stewart ou Brent Spiner dizendo não aos cheques que eles estão recebendo se a Paramount pedir a eles que façam Jornada XI. Se for uma boa história e um bom dinheiro, acho que eles fariam de novo.”

E, para complicar, ainda há Deep Space Nine na fila. “O que quer que aconteça, quando os filmes da Nova Geração terminarem, o estúdio terá de decidir, ‘queremos fazer um filme com DS9, Voyager ou os dois juntos?’ Acho, em termos de um grupo coeso, temos mais coesão que DS9. Mas adoraria trabalhar em um projeto com os atores de DS9 também. Seria divertido.”

Do jeito que os produtores já demonstraram seu apreço por Wang, impedindo-o de dirigir episódios, é difícil imaginar que eles estarão querendo colocar o personagem em um filme, mesmo depois que A Nova Geração der seu adeus e for morar na Flórida…