Novidades SCIFI da nova temporada

Depois de muito mistério saiu o nome da nova série de Ira Steven Behr(principal força criativa por trás de DS9 durante as suas sete temporadas) e Jason Alexander(o George Costanza da série “Seinfeld”), ela se chama “E.S.P.ers” e será produzida pela Fox para a rede CBS. Como todos estão imaginando é mais uma série sobre fenômenos paranormais, agora sobre um detetive que investiga tais fenômenos. Mas que falta de originalidade Mr. Behr?

Outras novidades:

– O piloto “Legend Of The Rangers”, potencial segundo “spin-off” da saga de “Babylon5”, está com a produção bem adiantada em Vancouver no Canadá. A direção é do vetereno diretor de B5 e Jornada, Mike Vejar. Andreas Katsulas(G’Kar em “Babylon5”) vai fazer uma aparição especial no piloto. Se a série tiver a sua primeira temporada confirmada pelo SCI-FI CHANNEL, outros personagens do universo de B5 podem marcar presença também. Ainda no SCI-FI, teremos provavelmente mais uma mini-série baseada na obra “Dune”, além de uma mini-série de quatro telefilmes que visa resgatar o personagem “Robocop”.

– Além da série de Michael Piller(o maior nome da produção das séries de Jornada nas Estrelas ambientadas no século 24), “Dead Zone”, a qual é baseada na obra de Stephen King e conta com Nicole De Boer(a Ezri Dax de DS9) no elenco, a UPN aposta também em um remake da popular série dos anos 60, “The Saint”. A concorrente WARNER não se faz de rogada e planeja um remake da absurda: “Electra Woman & Dyna Girl”.

– Outra posível novidade é uma terceira série póstuma(além de “Earth: final Conflict” e “Andromeda”) baseada no legado de Gene Roddenberry(criador de Jornada nas Estrelas): “Genesis II”. Majel Barret, a viúva de Gene e produtora-executiva de todos os projetos com o seu nome, diz que a série está pronta para ser oferecida aos canais a cabo mas pode acabar mesmo em Syndication, como as suas séries irmãs.

– Parece gozação mas Majel já tem uma QUARTA série póstuma de Roddenberry pronta para sair do forno: “Planet Earth”. Sem contar uma possível versão animada para outro conceito de Gene: “Starship”.

– A mesma produtora que é uma das responsáveis pelos projetos póstumos de Roddenberry, a “Tribune Entertainment”, vai produzir uma nova série para Syndication intitulada: “Mutant X”. Embora problemas judiciais com a FOX, envolvendo similaridades com “X-Men”, possam adiar a sua estréia. Os direitos de tanto “X-Men” quanto “Mutant X” são propriedade da Marvel Comics.

– William Shatner também deverá estar envolvido(se a série for comprada por alguém), como apresentador, em uma série intitulada: “William Shatner’s Full Moon”.

– Adrian Paul, da série de TV “Hihglander”, vai estrelar uma nova série SCIFI também em Syndication. Ele será um caçador de recompensas intergalático em “Tracker”.

FONTE: TREKWEB