Scott Bakula confirma data da série: 2151

Após muita especulação sobre a época exata em que se passa a série Enterprise, Scott Bakula (que irá interpretar o capitão Jonathan Archer) pôs fim à questão, em um entrevista telefônica feita para divulgação em uma convenção dedicada à série “Quantum Leap”, organizada em Orlando (EUA). “É apenas a 150 anos de agora, em 2151 –é logo ali na esquina”, disse.

“É realmente um grande papel. Eu estava mesmo empolgado quando recebi o roteiro porque é a primeira nave e eu sou o primeiro capitão, e é logo do início”, afirmou. “Mesmo se você não conhece Jornada nas Estrelas e não acompanhou as outras séries, essa é basicamente a primeira, então você não precisa vir com muito conhecimento em termos do que Jornada é ou foi.”

O ator também comentou a premissa básica da nova série. “É basicamente essas pessoas que estão pegando uma nave e indo lá fora explorar pela primeira vez. É muito como ‘The Right Stuff’ ou qualquer filme desse tipo, onde é muito mais humanamente baseado em termos de emoções e de ver esse Universo pela primeira vez. O que eu acho que é realmente empolgante.”

Bakula riu quando perguntado sobre o que seu papel como capitão da Enterprise irá envolver. “Significa que eu sento no meio da ponte e dou todas as ordens, e todo mundo me segue”, disse.

Fonte: TrekToday