Apresentação da série será diferenciada

John Gross, um dos proprietários da empresa Eden FX, que, junto com a Foundation Imaging, está trabalhando nos efeitos especiais de Enterprise, comentou sobre seu trabalho na nova série, em entrevista dada ao site LCARS Computer Network.

Ele sugeriu que haveria algo novo e especial para o tema de apresentação da série. “Do que eu ouvi, a intro para Enterprise será um pouco diferente. Não posso dizer nada sobre ela, mas ela não está sendo feita por nós ou pela Foundation.”

Ele revelou que, diferentemente das outras séries de Jornada, essa terá suas naves quase que totalmente criadas em CGI (Imagens Geradas por Computador). Todos os seriados anteriores usaram modelos para algumas cenas.

“Eu acho que descobriremos que a maioria, se não todas, as naves vistas em Enterprise serão CGI”, disse Gross.

“A Foundation está construindo a nave, mas o que eles receberão é desenhos de todos os diferentes ângulos para criar no computador o que John [Eaves] criou no papel”, disse.

Os efeitos visuais na nova série não serão limitados a naves no espaço. “O elenco principal inteiro foi scaneado para podermos criar modelos 3D deles”, revelou Gross. “Isso nos dará a habilidade de fazer todo tipo de coisa divertida com eles e criar realmente grandes tomadas. Não posso dizer o que vocês verão, mas esperem algumas grandes tomadas ao longo da exibição de Enterprise!”

Os desafios envolvidos nos efeitos especiais para Enterprise irão ter foco em uma área particular. “O desafio é fazê-los legais e novos, e ainda algo que possa ser um predecessor para o que sabemos que irá acontecer mais a frente”, ele disse. “Também temos que tomar vantagem do fato de que temos os meios para criar coisas que não podiam ser feitas na época das outras séries, e ainda manter tudo dentro do mundo de Jornada nas Estrelas.”