Fãs defendem pontas, diz pesquisa

A última pesquisa DataTrekker mostrou que os fãs brasileiros realmente apreciam a participação de personagens de outras séries de Jornada nos filmes da Nova Geração para o cinema. No primeiro lugar houve um empate técnico entre aqueles que defendem que Kate Mulgrew (Kathryn Janeway) participe de Jornada X para abrir as portas para que o filme seguinte seja com a tripulação de Voyager e aqueles que aceitam a participaçao da capitã da nave recém-chegada ao quadrante Alfa, contanto que o bom e velho Spock não perca uma possível vaguinha por conta disso.

Enquanto os defensores da passagem do bastão da Nova Geração para Voyager ficaram com 70 dos 220 votos (31,8%), o fã-clube pró-Spock ficou com 69 votos (31,4%).

Na terceira colocação vieram os que acham um desaforo dos produtores escalar Mulgrew para participar do filme sem sequer se lembrarem dos personagens de Deep Space Nine como possibilidades reais. Esse grupo teve 43 votos (19,5%).

Na quarta posição estão os que toleram a aparição de Janeway, contanto que seja bem rápida e sem muita importância para a trama, a fim de não ofuscar a turma da Nova Geração. Essa opção abocanhou 33 votos (15%).

Apenas 5 votantes são contra qualquer aparição de qualquer personagem de qualquer série que não seja A Nova Geração. Afinal, o filme seria deles.