Detalhes de “Broken Bow” começam a aparecer

Quer saber algumas coisas interessantes sobre o episódio-piloto de Enterprise ? Algumas não estragam a supresa, mas outras revelam mais do que muitos gostariam de saber.

Pare de ler aqui mesmo se você não quer saber demais antes de assistir ao episódio .

Ainda conosco ? Vamos lá então:

“Broken Bow” – Revelações do roteiro:

– O cachorro do capitão Archer, de nome Porthos (o nome de um dos Três Mosqueteiros) também está a bordo da nave Enterprise e Archer gosta tanto dele que não arriscaria colocá-lo em um dos novos e ainda não totalmente confiáveis teletransportes.

– O fazendeiro de Oklahoma que encontra o Klingon no começo do episódio chama-se “Fazendeiro Moore”, em homenagem ao roteirista Ronald D. Moore, que trabalhou muito no desenvolvimento dos Klingons da Nova Geração.

– Dois almirantes presentes no episódio têm nomes sugestivos: “Leonard” e “Williams”. Seriam homenagens à Leonard Nimoy ou DeForest “Leonard McCoy” Kelley e William Shatner ?

– Zephram Cochrane faz um discurso em “Broken Bow”, porém é uma gravação holográfica. O local do discurso é exatamente onde o pai do capitão Archer desenvolveu o motor de dobra espacial 5 da nova Enterprise.

– Assim como Picard dizia “engage!” ou “make it so!”, Archer não poderia deixar de ter uma frase nesse estilo. A dele é “straight and steady”.

– Ao final do episódio Archer escapa dramaticamente pelo não-confiável teletransporte.

-Há uma cena em que Tucker e T’Pol estão sendo descontaminados juntos, totalmente nus, por um profissional aplicando uma espécie de gel fosforecente.

– O oficial de armas Malcom Reed refere-se às pistolas usadas como sendo “phase pistol” e não “phasers”. Reed diz para Archer que “existem dois ajustes: atordoar e matar. Tenha certeza em saber a diferença”.

– Algumas falas do roteiro demostram uma dose de tensão entre o humano capitão Archer e a Vulcana T’Pol. “O Espaço é enorme e essa missão é muito perigosa”, diz T’Pol à Archer em determinado momento. “Não estou interessado em sua opinião sobre a missão…”, Archer responde nervoso, “logo, por que você não some com esse cinismo vulcano junto com suas emoções reprimidas ?”, completa o capitão.

– O navegador Travis Mayweather chega a comentar que na próxima vez em que a nave sair em uma missão, é melhor colocar cintos de segurança na ponte !

“Broken Bow” estréia nos EUA em 26 de setembro pela UPN Network.

Source: Trek Today