Clones, Data e Shinzon, o novo vilão

O site Trek Today revelou alguns segredos do roteiro do próximo filme de Jornada, por enquanto com o título de “Star Trek: Nemesis”.

Entre as revelações estão a presença de um novo irmão para Data, clonagem envolvendo Picard e novidades sobre Shinzon, o vilão do filme.

Se não quiser saber de mais nada, pare de ler aqui mesmo. O texto antecipa algumas surpresas .

Curioso, hein ? Vamos lá então:

“Star Trek: Nemesis” – Revelações do roteiro:

– De acordo com as fontes do Trek Today, Shinzon, o vilão Romulano, é na verdade um clone de um humano– o próprio Picard. De alguma maneira os Romulanos o clonaram há aproximadamente 25 anos para substituir Picard, mas o plano foi abandonado e Shinzon acabou virando um escravo em Remus, planeta irmão de Romulus.

– Shinzon é descrito como “um jovem dinâmico… bonito, com uma pele clara e brilhante e cabelos dourados”. O plano original era fazer Shizon envelhecer rapidamente para tomar o lugar de Picard, mas isso não aconteceu. Agora Shinzon está morrendo e apenas um procedimento que seria mortal para Picard poderá salvar o vilão.

– O plano de Shinzon é simples… Apenas reunificar Romulus e Remus, retomar a Zona Neutra e derrotar a Federação.

– Para isso ele contará com uma nave de guerra jamais vista : a Scimitar. Com ela Shinzon pretende ir até a Terra e usar as superarmas da nave para destruir a Federação em seu âmago.

– Sobre o irmão de Data, conhecido como”B-9″, o que foi revelado é que fisicamente ele é exatamente como Data e Lore, porém menos sofisticado em seu cérebro positrônico. Shinzon se utiliza de B-9 para iludir a Enterprise. Data eventualmente tentará salvar B-9 e desenvolvê-lo utlizando alguns de seus “memory engrams”, porém sem sucesso.

– Ao final do filme, Data se sacrificará para destruir a Scimitar e salvar a Enterprise e B-9. Todos sentem demais a perda do andróide, mas após uma cerimônia, B-9 começa a mostrar alguns sinais de que Data, antes de morrer, transferiu parte de sua memória para ele com sucesso… e assim o andróide Data que conhecemos não foi completamente perdido.

Como sempre, ressaltamos que essas informações ainda não foram confirmadas pela Paramount.

Fonte: Trek Today