A Paramount deixou eu arriscar, diz Logan

Quando veio a bordo para escrever o roteiro de Jornada X, a missão de John Logan era clara –levar os personagens da Nova Geração audaciosamente onde eles nunca estiveram antes.

“Eu cheguei e disse ‘Essa é a história que eu quero fazer, e essas são as três coisas que eu quero que aconteçam no filme'”, Logan contou à revista britânica Dreamwatch. “E elas são audaciosas –há algumas escolhas audaciosas”, completou.

O roteirista, que também co-escreveu o papa-Oscars “Gladiador”, ficou muito contente que o estúdio se sentisse do mesmo modo. “Todo mundo na Paramount disse ‘Com certeza, vamos assumir alguns riscos. Vamos ver esses personagens crescerem. E se você quiser escrever um grande antagonista e amarrá-lo a essas pessoas, vá em frente e faça’. Eles [a Paramount] foram muito defensores disso.”

Mas o estúdio não foi a única fonte de entusiasmo para as idéias de Logan, já que Patrick Stewart (Jean-Luc Picard) também estava ansioso para se envolver. “Quando vim com essas idéias bem audaciosas, Patrick já estava bem a bordo, em termos de dizer ‘Vamos deixar essas pessoas abrirem as asas e serem os personagens que podem ser, em vez de apenas a versão engarrafada dos personagens da série de TV'”, disse Logan.

“Durante o desenvolvimento, eu o chamei e disse ‘Aqui está a história, aqui está o que nós estamos fazendo. Eu quero o seu feedback’. Ele foi ótimo. ELe disse ‘Isso não é muito bom, isso é clichê, isso é ótimo, eu amo essa idéia’.”

Ao que tudo indica, o filme terá muita ação, promentedo agradar não só os fãs como o público geral. “Embora alguns elementos sejam incrivelmente voltados para personagem, espero que eles não excluam a audiência geral. Ou será ‘o pior dos tempos’, acredite em mim!”

Enquanto isso, no Reino Unido, Patrick Stewart confirmou que só continuará no teatro até setembro, pois precisará voltar a Hollywood em outubro, para as filmagens de Jornada X, que, ao que parece, será chamado realmente “Nemesis”.

Fontes: TrekToday e TrekWeb