Patrick Stewart aposta em filmes de Voyager

O ator Patrick Stewart (capitão Jean-Luc Picard) parece mesmo estar encarando o décimo filme como a passagem da tocha –para Voyager. Ele não disse isso com todas as letras, mas deu a entender que filmes com a tripulação de Kathryn Janeway são uma possibilidade real para o futuro.

Stewart fez uma aparição surpresa na convenção “Voyager: The Return”, que está sendo realizada em Blackpool, Reino Unido. É a primeira vez que o ator aparece em uma convenção em três anos.

Os fãs que compareceram à convenção, que durou o fim de semana todo, levaram dois capitães pelo preço de um, já que Stewart marcou sua presença justamente junto de Kate Mulgrew (Janeway). Segundo a BBC, Stewart disse não apenas que a tripulação da Voyager tem um futuro promissor nos filmes, mas que para Mulgrew ele estave bem certo de que iria acontecer “bem cedo”, referindo-se à ponta que a atriz vai fazer no próximo filme de Jornada, escrito por John Logan.

Aliás, sobre Jornada X, que, segundo rumores, será chamado “Nemesis”, Stewart disse que é melhor não acreditar em tudo que se ouve por aí. O ator mencionou especificamente que não é verdade que ele e Brent Spiner (Data) só teriam concordado em participar se seus personagens fossem mortos ao final da aventura.