Site alemão traz novas imagens da série

O site alemão TrekZone, o mesmo que trouxe a primeira imagem do dr. Phlox, traz agora outras tomadas inéditas do piloto de Enterprise, retiradas de um vídeo promocional da UPN para suas afiliadas (não para exibição).

As imagens continuam com a péssima qualidade que marcou a foto do bom doutor, mas dão insights sobre algumas das novidades da nova série. Entre elas está a aparência dos Suliban, os novos vilões do universo de Jornada nas Estrelas.

Pela foto, vê-se que nada mudou no estúdio de maquiagem de Michael Westmore. Os Suliban, como vistos ao lado, são parecidos com os Vidiians de Voyager (embora menos deteriorados), e têm características bastante humanóides. Muito provavelmente, entretanto, eles irão se destacar com os efeitos especiais, já que esses alienígenas possuem a capacidade de alterar sua estrutura esquelética –traço adquirido a partir de manipulação genética.

Outra imagem mostra pela primeira vez as novas “pistolas de fase” (phase pistols), protótipo que daria origem aos feisers que conhecemos bem. As armas têm aparência atarracada, e parecem de fato anteriores às pistolas vistas na série original de Jornada. Ponto para os designers.

Aqui, podemos ver o capitão Archer empunhando uma pistola de fase. A imagem não é nada impressionante, exceto pelo fato de que praticamente derruba a teoria circulante na rede de que as imagens veiculadas pelo TrekZone na verdade eram falseadas. Não seria nada simples montar essa imagem com Bakula e a pistola de fase…

Finalmente, a mais intrigante (e “ininterpretável”) das imagens mostra a sala de transporte da Enterprise. Embora seja parecida com a sala de astrometria da Voyager, essa imagem não ajuda muito na hora de entender o que é o que. Para uma interpretação melhor dos transportes da NX-01, teremos de esperar outra imagem…