ILM não fará efeitos de Jornada X

Que a equipe da Industrial Light and Magic, maior empresa de efeitos especiais do mundo, não ia ter tempo para trabalhar nas cenas de “Jornada nas Estrelas – Nêmesis”, todo mundo já imaginava. Afinal, a ILM estará ocupada com o maciço trabalho exigido pelo novo filme de seu dono, George Lucas, o segundo episódio da saga “Star Wars”.

Felizmente, entretanto, os rumores que estão chegando sobre a empresa contratada para fazer os efeitos especiais de Jornada X não são das piores. A equipe de segunda linha da Blue Sky/VIFX que cuidou de “Insurreição” deixará o trabalho para os profissionais da Digital Domain, empresa que já ganhou até Oscar de efeitos visuais por seu trabalho.

O rumor vem do não tão confiável Ain’t It Cool News, que diz que a empresa irá lidar com todos os efeitos visuais do filme. O currículo da Digital Domain não é de desprezar, com coisas como “Titanic”, “Teoria da Conspiração”, “Armageddon”, “X-Men”, “Planeta Vermelho”, “O Quinto Elemento” e “Apollo 13”.

E essa não é a única notícia do filme que vem do Ain’t It Cool News. O site também publicou recentemente um review do roteiro, que, surpreendentemente, elogia, dizendo que o filme é “imaginativo” e “bem-escrito”.

“Eu fiquei positivamente surpreso”, diz o revisor. “A versão que eu recebi de ‘Nêmesis’ era imaginativa, bem-escrita e irá funcionar como uma apropriada (se necessário) despedida para o elenco da Nova Geração. Não foi o melhor roteiro que eu já li, mas com as mexidas adequadas, pode muito bem se tornar o melhor filme de Jornada já feito.”