Site revela três episódios após “Broken Bow”

Os primeiros três episódios regulares de Enterprise após o piloto “Broken Bow” irão destacar muitos dos mais importantes elementos da premissa da série, incluindo a tensão entre T’Pol e o resto da tripulação, a pouca familiaridade com mundos e tecnologias alienígenas e o comportamento agressivo dos Klingons.

Fontes do site TrekToday forneceram novas informações sobre os três primeiros episódios da temporada, com exibição marcada para depois de “Broken Bow”, que vai ao ar em 26 de setembro. Os três já terminaram de ser filmados há semanas, embora algumas pequenas refilmagens sem importância tenham sido feitas recentementes para o episódio 3, “Fight or Flight”. Confira as sinopses dos três primeiros episódios regulares da temporada.

Episódio 003 – “Fight or Flight”
Como antes relatado, neste episódio a Enterprise encontra uma nave à deriva no espaço. com todos os fluidos sendo drenados de seus corpos. Acaba que eles foram mortos por outra espécie alienígena que está tentando extrair “triglobulina” de seus corpos.

Quando Archer percebe que a espécie que fez isso pode retornar, Phlox destaca que o corpo humano produz uma substância similar –uma implicação inominável. Após o que são descritas como boas e tensas cenas entre Archer e T’Pol, a primeiro-oficial Vulcana consegue convencê-lo de que não há nada a ser feito. Claro, no fim das contas os alienígenas acabam voltando, significando que Hoshi Sato terá de achar um meio de se comunicar com eles para evitar a destruição da Enteprise. “Fight or Flight” está sendo descrito como um bom e assustador episódio.

Episódio 004 – “Strange New World”
Este é o episódio em que a tripulação encontra o que eles acreditam ser um planeta alienígena desabitado e amistoso, mas que acaba se tornando mais perigoso do que eles esperavam. Os tripulantes que vão à superfície são infectados por um pólen alienígena que induz alucinações e paranóia.

Este episódio irá novamente mostrar tensão entre T’Pol e o resto da tripulação, quando a Vulcana é acusada de manter-se em contato secreto com os alienígenas hostis do planeta. “Strange New World” irá também mostrar a precariedade dos transportes, quando um tripulante é transportado à nave com destroços imersos em seu corpo.

Episódio 005 – “Unexpected”
Este aparentemente divertido episódio irá mostrar a primeira gravidez masculina, comentada por Rick Berman em uma entrevista recente à TV Guide. “Unexpected” começa quando defeitos começam a ocorrer na Enterprise, e a tripulação nota que há uma nave alienígena escondida em sua corrente de exaustão. Acaba que os alienígenas estão tentando recarregar sua nave e voltar para casa. O engenheiro da Enteprise, Charlie ‘Trip’ Tucker, vai aos alienígenas ajudá-los a consertar a nave –mas acaba ficando grávido no processo!

Trip consegue consertar a nave, que parte. Logo que a tripulação descobre que o engenheiro está de fato grávido, eles tentam rastrear os alienígenas, e os descobrem se escondendo na corrente de uma nave Klingon. Os Klingons não são nem um pouco receptivos ao capitão Archer e ameaçam destruir tanto a nave alienígena como a Enterprise. Para variar um pouco, T’Pol ajuda Archer a resolver a situação, e os Klingons deixam os alienígenas partirem sem danos –se eles concordarem em trocar holotecnologia primitiva.

Os créditos de história, roteiro e direção para os episódios ainda não são conhecidos.