‘Nêmesis’ divide fãs brasileiros

Os fãs brasileiros ficaram divididos depois dos inúmeros reviews, positivos e negativos, sobre o novo filme de Jornada nas Estrelas, “Nêmesis”. Foi o que mostrou a última pesquisa DataTrekker.

Pouco mais de um terço dos 186 votantes acha que o caminho certo a seguir é acertar logo os contratos dos atores e seguir com o roteiro original, produzido por John Logan com base em história de Logan, Brent Spiner (Data) e Rick Berman. Isso equivale a 66 votos (35,5%).

Em situação de empate técnico estão os que defendem a interrupção imediata da produção, com base na suposta baixa qualidade do roteiro e do enredo. Eles somam 65 votos (35%).

Na terceira posição estão os trekkers que acham que o roteiro é bom, e que a Paramount não deve dar moleza aos atores. Quem quiser vir pelo que está sendo pago, venha. Quem não quiser, que fique de fora. Essa opinião foi a de 31 votantes, ou 16,7%.

Dezesseis pessoas (8,6%) não se mostraram muito preocupadas com o filme, devotando suas atenções principalmente à nova série, Enterprise. Outros oito (4,3%) defendem que Jornada é um franchise baseado em reciclagem há anos, e não precisa mudar sua natureza agora.