Paródia dublada da série já está no ar

Já está no ar a primeira paródia de dublagem de Enterprise, feita pelos profissionais da voz Ricardo Juarez e Guilherme Briggs. Os dois, que já participaram da dublagem dos seriados de Jornada (Juarez é a voz de Tom Paris e Briggs fez Quark e Worf nas primeiras temporadas de Deep Space Nine e A Nova Geração), são fãs de carteirinha.

O vídeo, que tem cerca de 3,7 Mb e 1 minuto de duração no formato WMV, foi um dos destaques da estréia do mais novo site de Jornada nas Estrelas na internet brasileira, o Portal Jornada nas Estrelas Brasil, aberto ao público no último sábado. Para fazer o download, clique aqui.

O clipe-paródia foi produzido a partir do promo da UPN intitulado “Nasa 2”, e já havia sido exibido durante a convenção da Frota Estelar Brasil, realizada em São Paulo no início do mês.

Já o novo site é obra de três webmasters já conhecidos do público: Felipe Pereira Anderson, que administrava o Voyager Brasil e o Enterprise Brasil, dois sites agora fechados para dar lugar ao novo e mais abrangente sucessor; Regina Planella, do site USS Kapu NCC-1701-D; e Gleidson Venga, que administrava a Base Espacial Brasil, que também está para ser fechada. O único site que aparentemente continuará existindo após a formação do JE Brasil é o Kapu.

Venga, que também é webmaster do Portal do Vale Tudo, especializado em categorias de luta livre, classificou seu novo site de “o maior site de Jornada nas Estrelas do Brasil”. Segundo ele, lá “você poderá encontrar muito conteúdo sobre todas as séries da franquia, além de seus filmes e a série animada. Artigos, matérias, links, wallpapers, treknologia, fórum de discussões e muito mais será visto pelos internautas. Também poderá ser encontrado muito material sobre ciências e ficção científica em geral”.

De acordo com os administradores, é possível ao visitante adquirir um endereço de e-mail personalizado do site, no formato [email protected]. Aparentemente, o JE Brasil também terá uma seção de notícias atualizadas, acessível a partir da capa do site.

O Trek Brasilis deseja boa sorte aos webmasters nesse novo e audacioso empreendimento, cumprindo com sua política estabelecida de divulgar e estimular o interesse por Jornada nas Estrelas junto ao público brasileiro.