Site oficial publica sinopse e fotos do piloto

O Startrek.com finalmente iniciou sua cobertura episódio a episódio de Enterprise, divulgando informações e imagens de “Broken Bow”, o piloto da série, que vai ao ar hoje na UPN americana.

A sinopse do episódio, que todo mundo já conhece, diz o seguinte:

“Após décadas sendo atrasada na exploração do espaço profundo pelos Vulcanos, a raça humana faz sua primeira incursão a viagens interestelares com o capitão Jonathan Archer no comando da Enterprise NX-01. A missão da tripulação da Enterprise é devolver um Klingon ferido –o primeiro que a raça humana encontra– a seu povo. Mas quando uma raça vilã de alienígenas chamada de Suliban sequestra o Klingon, Archer e sua tripulação precisam fazer uma inesperada visita a outro mundo para recuperar sua preciosa carga –e evitar uma perigosa crise diplomática interestelar.”

O Startrek.com também traz quatro imagens do episódio, três das quais inéditas (são as que ilustram essa matéria). Além disso, o site oficial traz a lista completa do elenco de apoio do piloto. Confira:

John Fleck como Silik
Melinda Clarke como Sarin
Tommy “Tiny” Lister Jr. como Klaang
Vaughn Armstrong como almirante Forrest
Jim Beaver como almirante Leonard
Mark Moses como Henry Archer
Gary Graham como Soval
Thomas Kopache como Tos
Jim Fitzpatrick como comandante Williams
James Horan como figura humanóide
Joseph Ruskin como médico Suliban

Enquanto isso, em outro front, a UPN divulgou informações para o episódio 4 da série (contando “Broken Bow” como dois), “Strange New World”. O episódio foi escrito pelos roteiristas Mike Sussman e Phyllis Strong, com história de Rick Berman e Brannon Braga. Os dois roteiristas já estavam no franchise durante o sétimo ano de Voyager. “Strange New World” tem a direção de David Livingston.

A sinopse da UPN diz o seguinte da história:

“Trip, Mayweather e T’Pol vão em uma missão de pesquisa para um planeta aparentemente tipo Terra desabitado, onde são infectados pelo pólen de uma flor alucinógena que leva sua imaginação a um estado paranóico. Quando uma tempestade violenta os isola no planeta, Archer precisa encontrar um meio de salvá-los antes que eles se tornem perigosos uns para os outros.”

O elenco de apoio do episódio consta de:

Kellie Waymire como Elizabeth Cutler
Henri Lubatti como Ethan Novakovich
Rey Gallegos como tripulante