Scott Bakula fala de amenidades

O “USA Weekend”, revista semanal do jornal americano “USA Today”, trouxe um material para a estréia de Enterprise em sua última edição. Entre outras coisas, a publicação teve uma entrevista com Scott Bakula (Jonathan Archer), astro de Enterprise.

A entrevista vale pela alta dose de humor e pelas perguntas diferentes do que nos acostumamos a ler nas dezenas de entrevistas feitas com Bakula e os demais astros da série nos últimos dias. Confira a transcrição na íntegra.

Scott Bakula salta no futuro não tão distante

Um século antes do capitão James T. Kirk e sua tripulação irem onde nenhum homem jamais esteve, o capitão Jonathan Archer comandou o leme da nave estelar Enterprise. A mais nova série de Jornada nas Estrelas se passa em 2151. Como o mais novo capitão, a estrela de Enterprise Scott Bakula, 46, nos conta o que ele espera:

Você é fã de Jornada nas Estrelas?

Fui fã de ficção científica minha vida toda. Nos anos 70, eu era fascinado pela original [em syndication].

Que personagem você gostaria que aparecesse como convidado na sua série?

Seria ótimo ter o capitão Kirk [William Shatner] aparecendo. Eu acho que certamente bateríamos muito cabeça, mas seria pelas razões certas.

Você tem uma bela expectativa para preencher: Kirk, Picard, Sisko… quem é Archer?

Ele é meio cru. Ele é um cara muito emotivo. Ele tende a reagir antes de pensar. Seu coração está para sair, e ele não tem medo de dizer as coisas.

Já que é uma pré-sequência, será menos tecnológica? Os fãs não sentirão falta do holodeck?

Você pode quase imaginar como o mundo vai ser em 150 anos, por isso vai ser muito mais relacionável. Em termos de fazer as coisas comparado à primeira série, estamos anos-luz à frente. Temos celulares menores que os comunicadores que eles tinham. A tecnologia que temos hoje é muito melhor.

Você acredita que exista vida em outras partes do Universo?

Sim. Acredito nessa idéia. Não vejo razão por que não deveria.

Haverá pesquisa com células-tronco no século 22?

Vem no piloto. É definitivamente relevante e relacionável.

Se atingirmos viagem no tempo, onde –ou quando– gostaria de ir?

Viajar para o futuro é muito mais assustador do que viajar para o passado, porque você conhece [o passado]. Como ator, seria ótimo voltar e ver um dos Barrymores atuar.

mas você pode ver Drew hoje. Teremos algum romance a bordo?

Espero que sim. Esse será um show bem mais sexy.

Pluto [Plutão, em inglês] é ou não um planeta?

Pluto definitivamente é um cachorro. [Risos]