ESPECIAL: O que a Internet pensa de Enterprise ?

I – Reviews:

Timothy W. Lynch é considerado por muitos (incluindo este que vos escreve) como o pioneiro na escrita de ‘reviews’ de episódios de Jornada nas Estrelas na Internet. Seu trabalho recebeu o respeito mesmo do staff de roteiristas das séries de Jornada e ele foi convidado a visitar (e visitou) os sets de filmagem de DS9 e da Nova Geração. Ele revisou toda a Nova Geração (sua verdadeira paixão) e DS9, porém abandonou Voyager ao final de sua segunda temporada, por considerar a série de baixa qualidade. Ao final de seu review de “What You Leave Behind” (último episódio de DS9) ele deixava a clara a impressão de que não mais retornaria a tal ocupação nas futuras séries de Jornada.

Lynch não promete por quanto tempo irá acompanhar a série nem se vai evitar acúmulo de episódios por revisar, ele simplesmente disse que “vai ver o que acontece”.

Em uma nota pessoal, eu fiquei bastante surpreso e alegre com o retorno do “velho Tim”, resta esperar por quanto tempo ele fica com a série. Antes que alguém venha a especular, o estilo do primeiro parágrafo de cada ‘review’ que eu escrevo, que termina invariavelmente com uma brincadeira com o título ou com o conteúdo do segmento a ser discutido, é uma HOMENAGEM a Lynch, ainda que a minha sensibilidade se mostre, MUITAS vezes, muito distante da dele.

Em seu review (em que ele dá 7 em 10 para o episódio, o que o coloca atrás de “Emissary” e “Caretaker”, na opinião de Lynch) ele diz: ter tido certos problemas com a caracterização dos personagens (especialmente a dos Vulcanos), ter gostado da canção de abertura e ter ODIADO a cena de descontaminação entre T’Pol e Trip.

O review completo de Lynch pode ser encontrado aqui.

Uma página completa do episódio pode ser encontrada aqui, com mais de 35 links para reviews de diversas fontes no pé da página, bem como o resultado de uma votação popular em que o episódio acabou com a nota 8.2.

II – Números do SOS:

II.1 – Ordem de exibição:

01 – “Broken Bow” (MÉDIA+/-DESVIO:8.3+/-1.7 – AUDIÊNCIA:7)

II.2 – Ordem de qualidade:

01 – “Broken Bow” (MÉDIA+/-DESVIO:8.3+/-1.7 – AUDIÊNCIA:7)