Almirante Forrest volta à série mais duas vezes

Quem queria ver mais personagens recorrentes em Enterprise, à moda de A Nova Geração e Deep Space Nine, pode ficar contente. Em apenas dez episódios exibidos, há pelo menos quatro personagens despontando como recorrentes.

O ator John Fleck surgiu logo em “Broken Bow”, o piloto da série, e está voltando em “Cold Front”, episódio a ser exibido na semana que vem, o último inédito do ano.

Jeffrey Combs já confirmou uma segunda aparição como o Andoriano Shran, visto pela primeira vez em “The Andorian Incident”. Ele voltará no décimo terceiro episódio da série, “Shadows of P’Jem”.

Vaughn Armstrong, velho veterano de Jornada nas Estrelas, mas sempre em papéis diferentes (nove ao todo), finalmente ganhou a chance de interpretar um recorrente, o almirante Forrest. O personagem voltou a aparecer em “Fortunate Son”, exibido ontem nos EUA. E, segundo o ator, já tem pelo menos mais uma aparição marcada –e irá contracenar com o quarto recorrente confirmado da série: Gary Graham, interpretando o embaixador Vulcano Soval.

Armstrong confirmou a notícia na convenção Motor City Comic Con, realizada no último fim-de-semana nos EUA. Segundo relato de um participante do evento ao site TrekWeb, o ator teria confirmado duas novas aparições, uma delas provavelmente a de “Fortunate Son”.

Ele revelou que a tripulação da Enterprise não contracenou com ele em nenhum momento, mas que teve a chance de rever Graham recentemente para a filmagem de uma cena. Sem revelar muito, ele disse que Soval fica muito irritado com alguma coisa, quase a ponto de expressar emoção. Ouso arriscar que essa cena faz parte de “Shadows of P’Jem”, episódio em que a série volta a tocar no conflito Vulcano/Andoria, uma velha briga entre os dois povos que foi recentemente estimulada pela própria ação da Enterprise.

Armstrong disse que espera voltar a aparecer em outros episódios da temporada, mas que isso depende de os roteiros necessitarem ou não de sua presença.