Ron Moore fala de sua versão de ‘Galactica’

Depois da confirmação do fracasso e do cancelamento da série alien teen “Roswell”, o roteirista Ronald D. Moore (ex-Nova Geração, ex-Deep Space Nine e ex-brevíssimo-Voyager) está tendo outra missão de responsabilidade pela frente –recriar o clássico cult da ficção científica dos anos 70, “Battlestar Galactica”.

A série foi trazida de volta, em formato de minissérie, pelo Sci-Fi Channel americano, e tem a chance de virar um novo seriado, se a nova versão emplacar. E Moore faz questão de ressaltar que não pretende fazer do remake uma “nova geração”, como Roddenberry fez na hora de criar um spin-off para a Paramount.

“Eu vou voltar e recontar a história original, e ela formará a base da minissérie”, disse Moore ao Zap2It. “Certamente haverá mudanças. Estou tentando trazer uma abordagem nova para o material. Eu quero manter o mito por trás da série, que é o que faz as pessoas se lembrarem dele, e atualizar muita coisa.”

O escritor está defendendo que ele não quer que a nova “Galactica” seja como os franchises de Jornada ou ‘Star Wars’. “Eu venho querendo há um tempo ir numa diferente direção com filmes de ficção científica, e estamos fazendo isso com Galactica”, disse. “Estamos tentando fazer, pela falta de uma expressão melhor, mais real, um lugar real, baixo e sujo, com uma sensação meio que ‘Você está lá’ agregada a ele.”

O escritor faz questão de enfatizar que os personagens serão o foco do programa. “Será –e essa é uma frase ruim– um lugar meio que ‘pé no chão’. Vai ser mais sobre as pessoas a bordo da Galactica e a frota fugitiva do que será sobre os alienígenas da semana, planetas da semana ou qualquer coisa assim.”