Existe vida após “Dark Angel”

Apesar do cancelamento de Dark Angel, onde Rene Echevarria estava trabalhando como Produtor-Executivo, um novo emprego se apresenta para o veterano de A Nova Geração e Deep Space Nine.

Em fase final de negociação com a “Touchstone Television” para um contrato de 2 anos, Echevarria provavelmente se juntará a equipe de “Meds”, um novo drama médico da ABC, além de desenvolver outros projetos para a “Touchstone” e mesmo uma série própria. Echevarria seria então Produtor-Executivo juntamente com os criadores de “Meds”, Gary Tieche e Marc Platt.

René Echevarria é considerado por muitos um dos melhores roteiritas da história de Jornada, seu trabalho com a caracterização de personagens é particularmente digna de constantes elogios. Ele escreveu clássicos como “The OffSpring” (sua estréia em Jornada – ainda como FreeLancer), “I, Borg”, “Lower Decks”, “Improbable Cause”, “The Visitor” (não creditado), “The Quickening” (também não creditado), “Children Of Time”, “Chimera” etc. René trabalhou, após o final de DS9, na única temporada de “Now and Again” (uma excelente série da CBS, que passou aqui no Brasil pelo canal AXN) e nas duas únicas temporadas de “Dark Angel”. Atingindo finalmente o patamar de um completo Produtor-Executivo.

O fim de “Dark Angel” deixou também Ira Steven Behr (o mentor de DS9 e que serviu como consultor ao final da série de Max, Logan e Cia.) na fila do desemprego. Esperamos ouvir em breve sobre seus futuros projetos. Lembrando que o seu trabalho imediatamente anterior a “Dark Angel” foi o verdadeiro fiasco da comédia “Bob Paterson”, com Jason Alexander, o George Constanza da série “Seinfeld”.

Terá sido boa a decisão da FOX de cancelar “Dark Angel” e colocar no lugar a nova série SCIFI, “FireFly”, criada por Joss Whedon (“Buffy”, “Angel”)? Só o tempo dirá.

FONTE: TrekToday

(Colaborou Mariana Pedroso)