O “Emissário” retorna na Alemanha

Semana passada, os europeus tiveram a oportunidade de participar de uma convenção que durou um final de semana inteiro e contou com a participação de diversos atores de Jornada, como Avery Brooks (Benjamin Sisko), Nicole de Boer (Ezri Dax), Robert Beltran (Chakotay), Robert Duncan McNeil (Tom Paris), Garrett Wang (Harry Kim), Walter Koenig (Pavel Chekov) e Dominic Keating (Malcom Reed) entre outros.

Sem sombra de dúvidas, a presença de Brooks foi a que mais chamou atenção, dado que suas aparições em convenções e entrevistas são muito raras.

Brooks falou do que anda fazendo, várias peças de teatro e música. Inclusive ele estará lançando em breve um cd. Os fãs de DS9 se lembram saudosos do seu dueto com James Darren (no papel de Vic Fontaine) em “Badda-Bing Badda-Bang” da sétima temporada da série.

Ele disse que nunca fez nenhuma brincadeira com seus colegas de trabalho, mas que Nana Visitor (Kira Nerys) estava sempre aprontando alguma com ele, tentando pegar sua bola de beisebol. O que (ironicamente) a personagem Kira cabou conseguindo ao final da série.

O ator não tem encontrado com ninguém do elenco (ou da produção) desde que DS9 acabou, a não ser por Cirroc Lofton (Jake Sisko), embora tenha papeado “por 30 segundos” com Armin Shimmerman (o Quark). Brooks garantiu aos fãs que se a Paramount estiver interessada ele voltaria para viver o personagem de Ben Sisko.

Maiores detalhes (em inglês) aqui.

(Colaborou Mariana Pedroso)