Koenig dá conselho a novo ator de Chekov

20071211koenigchekov.jpgWalter Koenig (Chekov) concedeu uma entrevista ao site Soul of Star Trek e disse o que pensa do novo ator que interpretará o jovem Pavel Chekov e do filme independente “Of Gods And Men”. Veja agora os pontos mais importantes dessa entrevista.

A respeito do novo filme de Jornada, Koenig acredita que será uma incrível produção. “Tenho certeza de que eles farão um excelente trabalho. Abrams tem algumas pessoas muito criativas envolvidas nesse filme”, disse o ator da série original. Quanto àquele que interpretará o jovem Chekov, opinou: “O rapaz que interpretará Chekov [Anton Yelchin] tem 19 anos. Eu não ficaria ressentido por alguém fazer o papel de Chekov com 19 anos. Seria absurdo. Se eles escolhessem alguém aos 71 anos para interpretar Chekov e não me convidassem, eu poderia sentir de maneira diferente. Então eu desejo o melhor para ele. Espero que ele faça do seu próprio jeito. Não acho que qualquer um de nós deveria se intrometer na atuação (dos novos atores) em um dos personagens da série original, exceto por Leornad (Nimoy) com Spock. Existem milhares de atores que poderiam interpretar alguns desses papéis e criar suas próprias sensibilidades, fazendo-os igualmente verdadeiros”, observou o ator.

Koenig, ainda sobre Anton Yelchin, dá um conselho ao jovem ator. “Eu tenho me perguntado, inúmeras vezes, o que diria a ele. Creio que diria para ele apenas encontrar a si mesmo no papel. Se você começa a imitar alguém, esse personagem nunca será seu, e como conseqüência nunca será tão verdadeiro quanto deveria ser. Isso vem de dentro da gente. Então, faça do seu jeito e eu estou certo de que se sairá bem.”

O ator também comentou com relação ao filme independente “Star Trek: Of Gods and Men” (onde volta a interpretar Chekov). Koenig disse que inicialmente estava desinteressado do projeto, e que só aceitou trabalhar nele mais pela amizade que tem com o produtor Sky Conway. No entanto, quando começou a perceber a intensidade dos conflitos e paixões que o personagem enfrentaria na história, viu que poderia realizar mais do que fez na série original ou nos filmes. “Nada igual ao que foi permitido a Chekov fazer na série”, disse o ator, acrescentando que “isso se tornou um maravilhoso desafio e algo em que eu realmente gostei de atuar”. Walter Koenig, que já participou de um episódio da série New Voyages, feita por fãs, também é roteirista e produtor de “InAlienable”, uma produção independente de ficção científica, que tem no elenco Marina Sirtis (Troi), Tim Russ (Tuvok) e J.G. Hertzler (Martok), entre outros.

Fonte: TrekWeb