Novo TB: Progresso da Migração

drydock.jpgSe aproximando do fim do quarto dia de funcionamento do novo Trek Brasilis, a migração parece estar indo bem.

Contudo, claro que sempre há as bugs a serem resolvidas, como por exemplo, nos espaços acima das colunas da página, deveriam estar aparecendo imagens randômicas relacionadas a franquia… deveriam, mas não estão. Um problema de configuração do script não está se comportando como deveria, embora ele foi escolher para dar problema no dia de estréia, e não durante o mês inteiro de testes anteriores…!

Além disto, tivemos algum downtime hoje, devido a um problema na hospedeira Dreamhost, que afetou diversos outros clientes. Se você tentou o acesso ao TB no fim da tarde desta quinta e não conseguiu, foi devido a este problema.

Outro elemento que está sendo trabalhado é o tradicional Fórum do Trek Brasilis. Já existe uma instalação do phpBB nos novos servidores, mas ela ainda está sendo azeitada, e existe a chance de nós partirmos para a versão 3.0 deste sistema. A nova versão do FTB será um fórum completamente novo, onde os usuários deverão se recadastrar, e onde iremos introduzir um novo e reescrito conjunto de Regras, para melhorar esta já movimentada comunidade. Enquanto isto, o fórum anterior continua ativo e funcional.

No que tivermos mais novidades sobre a migração, iremos informando os leitores do Trek Brasilis.