Chris Pine fala de seu respeito por William Shatner

chris-pine-0.jpgO ator Chris Pine, que interpreta o jovem Kirk, em entrevista ao site Canoe Jam Showbiz, lamentou a ausência do veterano ator William Shatner no filme de Jornada nas Estrelas e disse ter escrito uma carta para ele falando de seus sentimentos a respeito do personagem. Chris ainda faz uma revelação sobre Kirk e Spock no filme.

“Eu escrevi uma carta para ele, no começo do processo de filmagens, apenas explicando os meus sentimentos sobre o personagem. Eu tentei explicar o meu respeito pelo o que ele já fez. Eu quero que ele se sinta orgulhoso pelo que estou fazendo, já que ele esteve envolvido com a franquia, fazendo-a existir por 40 anos”, comentou Chris afirmando ter recebido resposta do próprio Shatner, “Ele me escreveu de volta e disse que espera que o filme dê certo e que ele gostaria de encontrar comigo algum dia. E isso foi uma coisa que eu adorei, mas você sabe, ele é um cara muito ocupado”, disse o jovem ator.

Em outra entrevista ao site EW, disse Chris que não se sente pressionado por Shatner, por criar algo de novo ao personagem, “Eu sinto exatamente o oposto. Acho que seria um grande erro tentar recriar o que Shatner fez. Existem certas qualidades que Kirk possui e que são vitais para qualquer um que seja um líder. E dessas qualidades, eu definitivamente queria levar o que Shatner fez na série original. Mas o meu trabalho é levar alguma coisa nova. Pegar desse ponto e construir algo em cima disso, na realidade, fazer meu próprio personagem”, disse o ator.

Já ao site CinemaBlend o ator disse não estar pensando muito sobre as consequências de fazer um papel muito importante, “Estou passando por um bom momento. J. J. (Abrams) é maravilhoso. Eu, realmente, não tenho pensado muito nisso, porque ficaria neurótico. Mas apenas tento me concentrar no dia a dia. Isso me mantem tranquilo. O que tiver de acontecer, acontecerá. Não tenho nenhum controle. Tudo que quero fazer agora é um bom trabalho”.

Mas Chris Pine, ao falar sobre outro ator da série original, Leonard Nimoy (velho Spock), deixou escapar uma informação, “Eu me encontrei com o Sr. Nimoy algumas vezes. Ele tem estado no set de filmagens e nós já contracenamos juntos em algumas cenas do filme, o que será muito legal. Eu estou animado com isso”, revelou o ator.

Embora tenha sido amplamente divulgado que a história de Jornada nas Estrelas envolveria uma viagem no tempo, nada havia sido confirmado oficialmente, até o momento. Com a informação de Chris Pine de que o jovem Kirk e o velho Spock se encontrarão, torna-se oficial a notícia.

Fonte: TrekWeb

15 Comments on "Chris Pine fala de seu respeito por William Shatner"

  1. Commander Tomalak | 23 de janeiro de 2008 at 11:38 am |

    Mais viagens no tempo! Era tudo o que eu não queria… Guerra Fria Temporal alguém? = fracasso.

  2. Tomalak,

    seu otimismo é contagiante. 🙂

    Abraços,
    Salvador

  3. Flávio Fernandes | 23 de janeiro de 2008 at 1:34 pm |

    Prezados:

    Bill Shatner não precisa se expor deste jeito. Seria fácil faze-lo participar do filme, pois ele esteve no Nexus – no ST -Generations – aonde o tempo não existe. Spock poderia retira-lo de lá e voltar com ele no tempo. Fácil-Fácil. Não quiseram inclui-lo. Isto é lamentável pois ele é sim o maior heroi do Jornada. Muito mais que todos os outros, inclusive o Spock.
    Porém torço pelo Chris Pine para sucede-lo a altura, porque amo Jornada e precisamos do nosso heroi maior.

  4. Onde está o Daniels??????? 😛

  5. Flávio Fernandes, o problema de usar o Nexus para inserir o Shatner é que o público não trekker ficaria sem saber o que significa Nexus e por que Kirk foi parar lá. Além de ficar com a mesma xaropada dos filmes anteriores, onde o elenco principal nunca morre.
    Jornada XI está sendo proposto para ser algo que atraia o público em geral e não aos fãs.
    Jornada não é Shatner, é muito mais que isso.
    Se o roteiro não comporta o personagem do velho Bill por que forçar a barra? Além do velho problema do “Jim, you are dead”.
    Quanto a viagem temporal vai depender de como foi produzida a história e como ela será introduzida. Acho que se a história for boa o bastante, ninguém vai se importar se Spock veio de carona com os “Q” ou num DeLorean. Isso é scifi.

  6. Quem sabe a pista dada por Pine não é falsa, proposital? É bem o estilo de J. J. Abrams! De repente os rumores de viagem temporal e até o “deslize” na frase do ator acima seja só um despiste para nos surpreender depois e está tudo combinado, na verdade, inclusive a informação do roteiro vazada até aqui. Todos sabem: o diretor e produtor de Star Trek XI é o cara do Lost, né?

  7. Leandro Martins | 23 de janeiro de 2008 at 11:45 pm |

    Bem, se toda a coisa do “Shatner no filme” for mesmo uma mera big operação de contra-informação do JJ, então ele está conseguindo gerar burburinho mesmo.

    Eu não seguraria o meu fôlego contando com isto, pois acho esta especulação baseada demais em wishful thinking, mas enfim, a coisa só termina quando a gorda cantar.

  8. "Frank" Hollander | 24 de janeiro de 2008 at 12:02 am |

    Pela forma que J.J. indica que o filme é para fãs e não fãs (fica aqui subentendido que tecnobaboseiras e singularidades absurdas vistas anteriormente não farão parte do filme), a única possibilidade de Shatner aparecer seria se Nimoy falasse para Pine para ficar longe da NCC-1701B ou usar um cinto de segurança quando for embarcar nela. Daí o Bill poderia aparecer vivo no fim do filme. Mas como o ego de Bill não permite que ele faça “pontas”, não veremos Shatner nem neste, nem em qualquer outra Jornada.

  9. "Frank" Hollander | 24 de janeiro de 2008 at 12:09 am |

    E só para complementar o post anterior ^8: Partindo do pressuposto de Kirk voltasse a vida: Já imaginaram o problema que isso traria? Se Kirk não entrar na NCC1701B, os fatos de Generations ficam “quebrados” (não que eu morra de amores por este filme). Se Kirk evitar de “cair” da ponte após o Nexus, ele estará vivo…

    Daí haja comentários (e livros de Shatner) sobre as “Aventuras do capitão Kirk no Século 24”!!!

  10. tecnicamente daria para ele fazer alguma participação especial que poderia envolver, por exemplo, a época pós ENT-A pré ENT-B. não sei como ficaria, provavelmente ficasse ruim mesmo, mas como é viagem no tempo, muito pode ser feito. o velho kirk poderia nem se dar conta de que era o alvo da conspiração temporal romulana e poderia acontecer uns quinze minutos de ação em torno dele, com new/old spock e sei lá mais quem. mas concordo, com o egão de shatner, fica difícil.

  11. Uma coisa que me preocupa no fato de atores novos pegarem esses papéis é que aquela química entre os atores originais e seus personagens não é uma coisa fácil de reproduzir por qualquer um.
    Fico imaginando situações características, como as discussões entre McCoy e Spock, ou Kirk jogando charme para alguma mulher. Se não for feito direito, pode ficar forçado, artificial.
    Tem coisas que só o Shatner consegue fazer e parecer “cool”.
    (quando testaram esse novo Kirk, deviam ter feito ele cantar Rocketman ou gritar “Khaaaaan”, antes de aprová-lo, hehe)

  12. Concordo com o Frak. Se fizerem o velho Kirk voltar vivinho da silva após os eventos na Enterprise-B ficaria sem sentido os acontecimentos do filme Generations, o que não é a intenção de Abrams que foi claro na entrevista.
    Não há saída para o retorno de Kirk sem mudar muito o que já foi feito, a não ser que queiram fazer um reboot total.
    Quanto a química entre os atores, ela pode funcionar de várias formas, desde que o elenco escolhido tenha bom potencial. Bons atores podem se adaptar a situações diversas e fazer até algo bonito, mas não igual, claro.

  13. Não há problema em usar viagem do tempo, o problema é fazer isso sem um bom motivo, sem uma boa história.

    Com um bom roteiro, ninguém liga se usarem viagem do tempo, passa até despercebido.

    Quem ligou quando usaram viagem do tempo em Star Trek IV ????

  14. O Chris Pine vai usar lentes de contato ou teremos um capitão Kirk de olhos azuis? Isso sim vai contra o cannon. =D

  15. Já que se trata de um reboot, né? Até aqui, só o Zachari ficou a cara do Spock, enquanto o restante não tem nada de semelhante! Tomara que sua atuação também esteja à altura.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*