Chris Pine fala de seu respeito por William Shatner

chris-pine-0.jpgO ator Chris Pine, que interpreta o jovem Kirk, em entrevista ao site Canoe Jam Showbiz, lamentou a ausência do veterano ator William Shatner no filme de Jornada nas Estrelas e disse ter escrito uma carta para ele falando de seus sentimentos a respeito do personagem. Chris ainda faz uma revelação sobre Kirk e Spock no filme.

“Eu escrevi uma carta para ele, no começo do processo de filmagens, apenas explicando os meus sentimentos sobre o personagem. Eu tentei explicar o meu respeito pelo o que ele já fez. Eu quero que ele se sinta orgulhoso pelo que estou fazendo, já que ele esteve envolvido com a franquia, fazendo-a existir por 40 anos”, comentou Chris afirmando ter recebido resposta do próprio Shatner, “Ele me escreveu de volta e disse que espera que o filme dê certo e que ele gostaria de encontrar comigo algum dia. E isso foi uma coisa que eu adorei, mas você sabe, ele é um cara muito ocupado”, disse o jovem ator.

Em outra entrevista ao site EW, disse Chris que não se sente pressionado por Shatner, por criar algo de novo ao personagem, “Eu sinto exatamente o oposto. Acho que seria um grande erro tentar recriar o que Shatner fez. Existem certas qualidades que Kirk possui e que são vitais para qualquer um que seja um líder. E dessas qualidades, eu definitivamente queria levar o que Shatner fez na série original. Mas o meu trabalho é levar alguma coisa nova. Pegar desse ponto e construir algo em cima disso, na realidade, fazer meu próprio personagem”, disse o ator.

Já ao site CinemaBlend o ator disse não estar pensando muito sobre as consequências de fazer um papel muito importante, “Estou passando por um bom momento. J. J. (Abrams) é maravilhoso. Eu, realmente, não tenho pensado muito nisso, porque ficaria neurótico. Mas apenas tento me concentrar no dia a dia. Isso me mantem tranquilo. O que tiver de acontecer, acontecerá. Não tenho nenhum controle. Tudo que quero fazer agora é um bom trabalho”.

Mas Chris Pine, ao falar sobre outro ator da série original, Leonard Nimoy (velho Spock), deixou escapar uma informação, “Eu me encontrei com o Sr. Nimoy algumas vezes. Ele tem estado no set de filmagens e nós já contracenamos juntos em algumas cenas do filme, o que será muito legal. Eu estou animado com isso”, revelou o ator.

Embora tenha sido amplamente divulgado que a história de Jornada nas Estrelas envolveria uma viagem no tempo, nada havia sido confirmado oficialmente, até o momento. Com a informação de Chris Pine de que o jovem Kirk e o velho Spock se encontrarão, torna-se oficial a notícia.

Fonte: TrekWeb