Anton Yelchin fala da dificuldade em fazer Chekov

anton-yelchin.jpgAs gravações de Jornada nas Estrelas encontram-se na metade de seu caminho e o jovem ator Anton Yelchin, que faz o papel do alferes Pavel Chekov, confessa sua dificuldade inicial em se encaixar no personagem. Yelchin falou ao site MovieWeb a respeito da atuação em cenários de tela verde e como está conseguindo vencer os problemas para encarnar Chekov.

“É totalmente diferente de qualquer coisa que eu já tenha trabalhado. É difícil de um certo modo”, disse o ator. “Eu poderia sentar e conversar sobre “Charlie Barllet” (último filme em que trabalhou) por horas. Porque eu gastei horas me familiarizando com esse personagem. Com Barllet, você tem um personagem, cujo caminho pode levar mais a fundo. Então vem Jornada e existem muitos níveis para Chekov”, observou Yelchin com relação à complexidade do personagem. “No entanto, há uma certa diversão também. Eu tenho tido a oportunidade de sentar e assistir à série antiga. Eu estou sendo capaz de encontrar o que eu gostaria de tratar nele”, comentou.

O ator confessa desconhecer muita coisa sobre a franquia e se sente incomodado por falar algo em cena, sem saber de seus detalhes, além de atuar num cenário que não existe. “É estranho estar no set de filmagens, onde muitos atores, e nisso me incluo, não tem a mínima idéia do que seja um motor de turbina ou o que poderia acontecer se ele explodisse. Você está olhando para uma tela verde que supõe seja um campo de batalha. Mas nada na realidade acontece. É divertido. Isso realmente põe você dentro do estado de espírito em que está fazendo o filme”.

É a primeira experiência de Yelchin com esse tipo de produção, com todo o ambiente de efeitos especiais e principalmente por ser um filme de grande envergadura. “Eu sempre tive esse sentimento, de que estava num grande filme. É a velha idéia clássica do que se supõe ser um set de filmagens. Eu nunca tive essa oportunidade. É diferente e interessante”.

Para fazer o personagem ser completo, Yelchin disse que é preciso conhecer a fundo o que já que foi estabelecido para Chekov e assim poder adaptar ao seu jeito. “Eu adoro entender a fundo. Adoro conhecer uma pessoa muito bem. Acho que isso é a coisa mais importante. Você tem de saber de tudo. De onde veio, para onde vai. Para o modo como se veste. Isso é tudo uma extensão de quem eles são. Ninguém me perguntou sobre o que achava do uniforme de Jornada. Tudo já foi planejado em seus detalhes. Mas eu tive de encontrar coisas nesse tipo de ambiente. É simplesmente ótimo e épico estar neste plano”.

Você já se encontrou com Walter Koenig (intérprete original de Chekov)? “Não. Eu estava preocupado e angustiado que ele pudesse fazer uma visita ao set de gravações e não gostasse de mim. Ou então, poderia dizer que meu sotaque russo americano é horrível. Mas ele não veio e eu estou quase terminando”, lamentou o jovem ator.

Fonte: TrekWeb