corgi1701.jpgA companhia Corgi International anunciou esta semana que renovará a licença da franquia de Jornada nas Estrelas para 2010. A empresa disse que a licença incluirá especificamente o filme de J. J. Abrams, o qual poderá produzir réplicas das novas naves, bonecos e equipamentos que porventura venham a surgir nas telas do cinema.

A Corgi International Limited é uma junção da Corgi com a Master Replicas, empresas especializadas em miniaturas. O negócio foi bom para a Master Replicas, que perdeu um bom dinheiro com o fim da licença para a produção de réplicas de Guerra nas Estrelas.

De acordo com o presidente da Corgi International, Michael Cookson, o filme de Abrams poderá abrir novas perspectivas para o mercado da franquia. “Jornada é a licença que tem grande ressonância com nossos consumidores e esperamos que o novo filme traga uma nova onda de entusiastas da franquia. O mercado está animado com o próximo filme e nosso alcance se refletirá nessa agitação, com as produções planejadas para 2008”.

A Master Replicas tem um contrato de licença com a Viacom para produzir mercadorias com a marca Jornada nas Estrelas. Atualmente produz réplicas das naves da Série Clássica e de A Nova Geração, e estará lançando em breve tricorders e phasers em escala normal. Não há previsão de venda para o Brasil.

Fonte: Trek Movie