Fanfilms lançam segundo episódio em conjunto

star-trek-intrepid-2.JPGOs produtores dos fanfilms Star Trek: Hidden Frontier e Star Trek: Intrepid anunciaram o lançamento do segundo episódio do crossover entre as duas séries independentes. O episódio tem história ambientada no período da série Deep Space Nine.

Star Trek: Hidden Frontier é considerada a produção amadora mais antiga de Jornada já surgida na internet. A série teve cerca de 50 episódios, sendo a única a mostrar um tema bastante controvertido, o relacionamento homossexual entre personagens. Produzida por Rob Caves, trata-se das aventuras da nave USS Excelsior e da estação Deep Space 12, localizadas em órbita do planeta Ba’ku, mostrado no filme Jornada nas Estrelas: Insurreição.

Já a produção escocesa Star Trek: Intrepid teve início bem mais recente, seu primeiro episódio foi lançado em maio de 2007. Tendo como produtor executivo Nick Cook, a série refere-se aos problemas da colonização por um grupo de federados, sob a escolta da nave USS Intrepid, numa região do quadrante gama, após o fim da guerra contra o Dominion.

beta-shield1.JPGComo ambos os fanfilms ambientam-se no mesmo período de tempo e em regiões próximas, os produtores resolveram fazer um episódio conjunto, usando os personagens e as naves das duas séries. O primeiro episódio do crossover foi entitulado “Orphans of War”, no qual a Federação conhece uma nova e perigosa civilização, a dos Archein. Agora a sequência deste episódio, “Operation Beta Shield”, envolverá uma ameaça de invasão ao território romulano pelos Archeins, na qual federados e Klingons deverão unir forças para salvar o quadrante de uma nova guerra. “Operation Beta Shield” ainda está em fase pré-produção e suas filmagens estão previstas para junho.

De acordo o produtor Rob Caves, essa seqüência contribuirá para um novo rumo que os universos de Hidden Frontier e Intrepid seguirão de agora em diante. Um terceiro episódio já está nos planos.

Fonte: TrekWeb e TrekToday

Edição: Nívea Doria

19 Comments on "Fanfilms lançam segundo episódio em conjunto"

  1. Eu admiro esses caras…
    Quem topa fazer um fanfilm aí?

  2. Seria tão bom se o trekbrasilis pelo menos relacionasse em seu site os links para esses fanfilms. Eu mesmo não sei nem onde achar.

  3. Pedimos desculpas pela matéria original estar sem links, Mario, é política do TB sempre disponibilizar os links. Já corrigimos e agora você pode usar eles para visitar os sites destes dois projetos.

  4. Acho legal os fanfilms, porem alguem poderia por legenda em português

  5. Queria ver um desses fans filmes, alguém teria alguma informação onde baixar e sua respectiva legenda? Estes fás filmes são comercializados?

  6. Nunca vi nenhum fanfilm por não encontrar legenda em português!

    Milton, você pode baixar o Intrepid e suas legendas neste link: http://www.starshipintrepid.net/dl_episode1.htm mas não tem em português. =/

    Alguém saberia dizer qual o melhor fanfilm já criado? E onde baixá-lo?

  7. Minhas fan-séries favoritas são “Star Trek: New Voyages” (www.startreknewvoyages.com), “Starship Farragut”(www.starshipfarragut.com) e “Starship Exeter” (www.starshipexeter.com), embora esta última seja muito lenta em seus lançamentos.

    As produções baseadas em outros períodos que não TOS carecem de cenários e, com o uso de green screen, os valores de produção ficam bem baixos.

    Abraços,
    S.

  8. HuMmM!!! Obrigado Salvador! Já estou baixando “In Harm’s Way” aqui: http://ftp.acc.umu.se/mirror/media/StarTrek-NewVoyages/4×01-InHarmsWay/STNV-4×01-InHarmsWay.avi Alguém sabe se existe legenda em PT para este episódio?

  9. NicoDeMuS …

    Existe um grupo de legendas de ST no Yahoo Groups. Lá eles tem legendas dos episódios das séries e dos fan-films.
    Eu tenho as legendas dos dois ep. de New Voyages.
    Me mande seu e-mail que eu te envio … ([email protected])

    Fui … 🙂

  10. Mário Augusto Gomes | 11 de fevereiro de 2008 at 7:10 pm |

    A verdadeira franquia quem faz são esses caras mesmo. A Paramount já a perdeu faz tempo, aquela história do direito e de fato.

  11. Commander Tomalak | 11 de fevereiro de 2008 at 11:28 pm |

    O melhor Fanfilm é o New Voyages. Os cenários e os efeitos especiais são soberbos, realmente parece que você está vendo um episódio da série clássica. Para mim as histórias são bem escritas também, tendo inclusive, um episódio escrito pela própria D.C. Fontana!!

    Mas para mim, o maior problema dos fanfilms é uma espécie de “complexo de egocentrismo”. Notem: todo produtor executivo, o cara que banca o filme, é o ator principal da série. Isso gera canastrices insuportáveis. Se eles ficassem só por trás das câmeras… mas fazer o que né, eles são fãs, quem não gostaria de virar um heroi de Star Trek, e estrelar a prórpria série? Sem contar que contratar atores profissionais seria inviável monetariamente…

    Não gosto muito da atuação do New Voyages, mas eu acho infinitamente superior que qualquer fanfilm estrelado por amadores. Sem contar a participação de atores da série clássica em alguns episódios. Se tu vires o In a Harm Way, e comparares com o último episódio, notarás que a atuação melhorou muito, mas mesmo assim, está longe de ser profissional.

    O Cawley, que faz o Kirk (e é o produtor da série) melhorou um pouco. O ator que faz o MacCoy é insuportável. Já o que faz o Chekov, se aproximou muito da interpretação do Walter Koenig, e fez um ótimo trabalho…

    A dica que eu fico é a seguinte: se vocês querem assistir um fanfilm, assistam o New Voyages, é o melhor, mas é longe de ser profissional. Os outros são risíveis, inclusive o Hidden Frontier.

    Mas o melhor filme produzido de forma independente Star Trek é esse aqui, perfeito (e olha que não é fanfilm!):

    http://www.youtube.com/watch?v=KGfhbdwix6o

    Olhem e comentem!

  12. Esse vídeo do You Tube que nosso amigo Commander Tomalak postou é muito engraçado! Jornada nas Estrelas Russo?
    rs rs rs

  13. Commander Tomalak | 12 de fevereiro de 2008 at 12:18 pm |

    Na realidade é Turco. Na década de 70, quando os direitos autorais eram, digamos, um pouco mais “flexíveis” (não existia internet para os estudios de Hollywood descobrir estas picaretagens), alguns países realizavam produções assumidamente plagiadas. Na Itália, por exemplo, existem continuações ao Exterminador do Futuro e Tubarão (extremamente TRASH).

    Mas eu acho que nada se compara a picaretagem turca. Eles copiavam trilhas sonoras inteiras, personagens e efeitos especiais.

    Alguns exemplos que eu vi no site do YOU TUBE:

    – Star Wars Turco
    – Rambo Turco
    – Superman Turco
    – Star Trek Turco

    Todos são impagáveis. Vale a pena dar uma olhada no You Tube. Fica de sugestão ao pessoal do TB fazer uma matéria do Star Trek Turco.

    Jolan Tru.

  14. Concordo com o amigo Luiz.

  15. Galera eu to dentro se a galera quiser fazer o primeiro fan film de jornada brasileiro, quem mais?

    Me add no vamo abrir um topico no forum.

    Abrçs a todos

  16. esqueci de colocar tude hehe, me add no orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15706874231921071575

    ou no msn [email protected]

    abraçs

  17. Hehe… pelo menos um se interessou.
    Na verdade sei que não é nada fácil fazer um negócio desses…
    Eu já fiz um fanfilm uma vez (não de Jornada) que não tinha a menor pretensão de parecer profissional, apenas uma homenagem bem humorada, e mesmo assim deu trabalho (vejam o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=lDwmykj0yls )
    Acho que até comédia tá valendo, mas a maioria dos trekkers leva a sério demais pra isso…

  18. ah! e muito bom o trek turco! Já conhecia o superman…

  19. Vocês tem as legendas dos filmes “star trek Hidden Frontiers”, se teverem gostaria muito de adquiri-las e gostaria de saber como.Obrigado

Leave a comment

Your email address will not be published.


*