New Voyages muda título para Star Trek: Phase II

fanfilm-fase-ii.JPGDurante a convenção Farpoint Science Fiction Media em Maryland, o produtor do fanfilm New Voyages, James Cawley, anunciou que a série entrará em nova etapa de produção, passando a se chamar Star Trek: Phase II. Ele disse que a mudança não será apenas com o título, mas também um avanço em relação ao elenco, material e direção, mantendo a visão da Série Clássica. No site oficial do fanfilm James Cawley dá mais detalhes em entrevista exclusiva.

“Não há confusão com relação a isso. Esse é um novo começo para a nossa produção”, afirmou o produtor. “Será o próximo passo de nosso esforço em propriciar a qualidade para a série que os fãs têm esperado, com comprometimento e dedicação para continuar a série original e sentir que os fãs venham a apreciar. Nós tentamos trazer rostos familiares do legado de 40 anos da franquia em nossos episódios, além de atores e atrizes de outras séries de ficção. Você verá as mudanças tomando forma nas próximas semanas, mas poderá sentir mesmo quando lançarmos os futuros episódios”.

Essa mudança naturalmente gera perguntas e o site selecionou algumas feitas pelos internautas, que foram respondidas pelo produtor.

Por que a mudança do nome da série?

Cawley: “New Voyages começou como um projeto de fanfilm. Com um grupo de amigos que amam Jornada nas Estrelas e que trabalharam juntos para mostrar que ainda havia muita criatividade na visão original de Gene Roddenberry. Com a nossa recente premiação do Online Video Award pela TV Guide como a melhor produção independente de ficção científica, nós provamos isso. Estamos prontos agora para nos movermos para um nível mais alto, a Fase II, título proposto por Gene para uma segunda série de Jornada, que iria ao ar nos anos 70”.

O que mudará com isso?

Cawley: “Uma crítica positiva em relação ao nosso episódio “World Enough and Time”, combinado ao próximo, “Blood and Fire”, de autoria de David Gerrold, convenceu-nos de que esse era o tempo para repensar a nós mesmos, para demonstrar nosso compromisso em manter crescente o nível de nossas histórias e mérito de nossa produção. Que melhor maneira para isso do que mudar para a próxima fase e continuar a honrar a visão de Gene Roddenberry”.

O que será da missão original da Enterprise, a missão de cinco anos?

Cawley: “Nossa série continuará a contar as histórias dos últimos dois anos, da missão de cinco, sob o comando do capitão Kirk. O que nós queremos representar é a transição entre o que nós vimos dos primeiros três anos da série original na TV e o visual e o sentimento do que vimos na primeira produção para o cinema, Jornada nas Estrelas: O Filme”.

Que mudanças poderemos sentir em Star Trek:Phase II no inicio?

Cawley: “Algumas mudanças serão sentidas de imediato, como nosso elenco. Nosso próximo episódio, a primeira parte de “Blood and Fire”, introduzirá um novo Sr. Spock (interpertado agora por Ben Tolpin) e uma nova tenente Uhura (Kim Stinger), além de intoduzir um novo personagem ao elenco principal, como o alferes Peter Kirk (Bobby Rice), o sobrinho do capitão Kirk.  Em breve virão o novo Sulu (J. T. Tepnapa) e o novo Chekov (Jonathan Zungre). As outras mudanças serão mais sutis, onde introduziremos nova tcnologia e novos elementos as histórias. A Fase II produzirá também uma nova série, Star Trek: First Voyages, cujo episódio piloto terá suas filmagens iniciadas neste verão e será lançado originalmente como um episódio da Fase II”.

Você pode saber mais sobre o fanfilm clicando no link Star Trek: Phase II.

Fonte: TrekWeb

 Edição: Nívea Doria