McGillion fala de seu trabalho no filme de Jornada

paul-mcgillian-1.jpgO ator Paul McGillion foi entrevistado pelo site Trek Movie, onde comentou, entre outras coisas, sobre a sua participação no filme de Jornada nas Estrelas. Embora não tenha fornecido detalhes sobre o personagem, McGillian disse como foi trabalhar com J. J. Abrams e estar nos sets de filmagens. O ator ainda falou do teste que fez para o papel de Montgomery Scotty. Veja os pontos mais importantes de sua entrevista.

Quando você fez o teste para o papel de Scotty, você procurou o estilo de Jimmy Doohan ou fez algo diferente?

McGillian: “Eu nunca fiz o que Doohan fez com Scotty. Eu nasci na Escócia, de modo que posso fazer muitas variações no sotaque do personagem. Eu imagino que Carson (personagem de Stargate Atlantis) tem o sotaque um pouco mais erudito do que minha interpretação de Scotty. O engenheiro da Enterprise é mais operário do que Carson, então eu dei essa distorção”.

Eles pediram para você fazer algo especial?

McGillian: “Não. Eles queriam um sotaque para o Scotty. Meu agente enviou um vídeo com as cenas de personagens escoceses que eu fiz, então eles me chamaram dizendo que queriam me ver. Para mim foi incrível. Quando eu recomecei em “Stargate Atlantis”, as pessoas me perguntavam se eu queria fazer o Scotty e eu disse que “claro”, era um grande personagem icônico. Foi excitante ter a oportunidade de ler para eles e como um ator, pôr a minha própria característica. Obviamente eu teria adorado se tivesse ficado com o papel, mas o Simon Pegg é um ator incrível. Acredito que ele fará um excelente trabalho. Eu creio que fiz o melhor de mim no teste e é uma vitória para aqueles que conseguiram seus papéis. É uma grande oportunidade para qualquer um e estou feliz por ele. É claro que teria sido maravilhoso fazer o Scotty, mas ao mesmo tempo, ser parte do filme também foi uma satisfação”.

Que papel você fez no filme? Quanto tempo levou?

McGillian: “Como você sabe, eu assinei umas páginas que continham cláusulas de confidencialidade. Eu posso dizer apenas que tive uma cena com o Kirk (Chris Pine) e foi muito legal. E não fui um camisa vermelha (personagens que sempre morriam nas cenas). As minhas filmagens duraram cerca de uma semana”.

Como foi estar no set de filmagens de Jornada e trabalhar com J. J. Abrams?

McGillian: “Bem, Tommy Gormley (primeiro assistente do diretor) é de Glasgow e foi um ambiente ótimo. Não posso dizer muito sobre J. J. Abrams. Mas quando estive no cenário de gravações, ele apareceu e me disse: “Paul, obrigado por fazer esse trabalho. Me desculpe por não ter dado a você algo maior, mas eu queria tê-lo no filme e os fãs o adoram, mas eu já tinha o Simon em mente”. Eu fiquei maravilhado. Ele não tinha a obrigação de dizer nada para mim. Isso realmente mostra que esses belos rapazes podem ir longe. Do curto período em que passei com ele, eu só posso dizer coisas boas sobre ele. Essa é a razão porque ele deu certo. Ele dá o tom para um ótimo ambiente e espero que isso transforme-se num grande filme”.

Fonte: Trek Movie

Edição: Nívea Doria