Yelchin fala sobre roteiro e Enterprise

anton-yelchin-5.JPGAnton Yelchin (novo Chekov), nos últimos dias, tem sido o ator do elenco de Jornada nas Estrelas que mais comenta a respeito do filme, revelando alguns detalhes das filmagens e de seu personagem. Agora Yelchin conta como sentiu estar no seu primeiro dia de gravações na ponte da Enterprise, além de dar uma dica sobre o novo design da nave e de reclamar sobre os procedimentos secretos da produção. O texto contém pequenos spoilers.

O jovem e falante Yelchin, em entrevista para o jornal The Chicago Sun Times, fez um breve comentário a respeito da sensação que teve em estar no cenário da ponte da Enterprise, pela primeira vez. “No primeiro dia de minhas filmagens eu caminhei pela ponte e imaginei o quanto é incrível a Enterprise, foi um sentimento épico. Eu ganhei um lugar na franquia. “Céus, isso é Jornada!”, pensei comigo mesmo”, disse o ator que também falou sobre o significado da história, “É uma história sobre a origem. É, na verdade, sobre como cada um dos personagens favoritos chegou a Enterprise. É sobre como todos eles ficaram juntos. Não é apenas chegar e dizer: “Vamos ficar na Enterprise”. É uma história épica, cheia de ações diferentes e dramas”.

A respeito do design da nova Enterprise, Yelchin deu uma pequena dica, “A nova Enterprise não está diretamente relacionada com a dos anos 60, mas eles tiraram alguns elementos da original e os mantiveram na nova. Todo o projeto é um balanço entre a nave da velha série e a do novo filme”.

Assim como os atores Karl Urban (McCoy) e Winona Rider (Amanda Grayson), Yelchin também estranhou a forma com que a produção do filme tem procedido em manter todo o projeto em extremo segredo. “Meu script tem o meu nome em cada página. Está codificado. O script de cada um (do elenco) tem isso também. Eu nunca trabalhei com algo assim. Já estive em produções onde as pessoas tentaram manter as coisas em segredo, mas desse modo, eu pensava comigo mesmo que seria uma sorte a nossa se alguém assistir esse filme”, comentou o ator, que parece agora ter concordado com Abrams. “Mas isso é, na verdade, interessante. Mesmo assim, você entende a incrível dimensão dessa coisa. Eu sinto como se estivesse numa missão secreta ou algo assim, antes de chegar ao set de filmagens”, disse o ator a revista Star Trek Magazine.

Fonte: TrekWeb, Trek Movie

15 Comments on "Yelchin fala sobre roteiro e Enterprise"

  1. Po…custava publicar uma fotinha só da ponte? =]
    Estou ultra-curioso para ver…

  2. Esse garoto tagarela tem muito futuro… Pode apostar!

  3. Se eu estivesse no lugar dele, eu não tagarelaria tanto, mas estaria maravilhado na mesma proporção que ele está… Tenham certeza!

  4. Luís Henrique Campos Braune | 24 de fevereiro de 2008 at 12:30 pm |

    Eu falei… eu falei… ele é o tagarela oficial… eu disse isso desde o inicio..

    Como dizia a lambretinha do desenho animado:

    Eu te disse, eu te disse, eu te disse…

  5. “A nova Enterprise não está diretamente relacionada com a dos anos 60, mas eles tiraram alguns elementos da original e os mantiveram na nova. Todo o projeto é um balanço entre a nave da velha série e a do novo filme”.

    Alguém se arrisca? Tudo para aumentar a curiosidade, ansiedade, especulações… lost! O Abrams quer a gente Lost, até meados de maio de 2009.

  6. ^5:
    A Enterprise de TOS é a única que não tem LCARS! Até mesmo a NX tem um padrão de LCARS apesar de bem diferente do padrão que a Federação usa no futuro. A minha maior dúvida é essa: Será que o J.J. criou um tipo de LCARS para esta nova Enterprise? Algo como uma evolução do que vimos na NX ?? Ou ela se mantém “fiel” neste ponto à Enterprise de TOS apenas com botões e luzes piscando por todos os painéis?

  7. Duvido que a nova Enterprise tenha os velhos botõezinhos piscando.
    Se ela não tiver o LCARS vai ter algo semelhante. Talvez até figuras tridimensionais.
    A tecnologia da Enterprise deverá ser próxima do que a ciência prevê para os futuros vôos espaciais.

    Isso me lembra o projeto americano das futuras viagens a Lua. Veja que a futura nave que levará os homens a Lua, terá um formato quase igual as do projeto Apollo, embora a tecnologia interior será totalmente diferente, até com monitores touch screen, iPod e etc.
    Para mim, a Enterprise será do mesmo tipo, um formato externo quase original, com muitas modificações internas.

  8. Luís Henrique Campos Braune | 24 de fevereiro de 2008 at 9:37 pm |

    Explica aí o que é LCARS… nem todos são engenheiros, né Nicodemus…

  9. ^8: HeHeH não precisa ser engenheiro não Luis!

    LCARS é o “Sistema Operacional” das naves da Federação! São reconhecidos como aqueles padrões retangulares de botões coloridos e design peculiar que vemos nos painéis touch screen das naves! Somente em TOS não existe versão alguma de LCARS, apesar de que a NX já possuía um sistema de padrão gráfico diferente mas que acredito não ser um tipo de LCARS porque esta tecnologia pertence à Federação que não existia na época.

    Library Computer Access and Retrieval System (LCARS)

  10. Eu gostaria de ver uma versão “antiga” do LCARS nesta nova Enterprise e que lembrasse às versões que conhecemos =]

  11. Eu só espero que essa versão “antiga” do LCARS não seja baseada em Windows…
    Já pensou, o capitão dizendo: “Fogo…” e o Sulu dizendo: “Capitão, o sistema travou de novo, temos que dar um reboot…”
    😛

  12. interessante seria também a enterprise com o “OS” windows xp e dizendo “o windows ira agora disparar de maneira rápida e segura todos os torpedos plug’n’play que vc possui. – logo em seguida a mensagem – o windows não detectou nenhum torpedo plug’n’play – dispare manualmente

  13. ^12: huaeuhaehaueaeeua =D
    Só faltou o “Deseja enviar o relatório de erros à Microsoft?”

    HeHeH Lembrei agora do famoso video onde o Data soca o painel da Enterprise-D quando aparece o erro de “tela azul” do Windows! Acho que todos aqui já viram né? =]

  14. Acredito que o design dos computadores da nave, deva se assemelhar mais a Enterprise A refit ou até mesmo a Enterprise B.
    É mais próximo do que retroeceder a algo como da NX 01.

  15. Luís Henrique Campos Braune | 26 de fevereiro de 2008 at 10:08 am |

    Hêhêhêhêhê…. gostei muito de todos os posts que apareceram depois que eu perguntei o que é LCARS. Valeu Nicodemus…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*