Universal divulga exibições finais de Jornada

universal channel logoO Universal Channel preparou um comunicado à imprensa para divulgar suas exibições finais de Jornada nas Estrelas. Serão quatro duplos, nos dias 1 e 15 de março, pertencentes às últimas temporadas de Voyager. O release completo figura abaixo.

Universal Channel realiza última exibição de Jornada nas Estrelas

Após 12 anos, canal se despede da franquia no dia 15 de março

O Universal Channel (NET, SKY e Vivax), canal de TV por assinatura especializado em filmes e séries, realiza no dia 15 de março, sábado, a última exibição dos episódios de Jornada nas Estrelas: Voyager. A partir do dia 22 de março, a sessão de sábado dedicada à franquia Jornada nas Estrelas não será mais exibida no canal.

Para a ocasião, foram selecionados episódios de duas partes, que marcaram a saga de Jornada nas Estrelas: Voyager na sétima e última temporada. Seguem as datas de exibição:

Sábado – 1/03 – Jornada nas Estrelas: Voyager

14h – Unimatriz Zero – Parte I
15h – Unimatriz Zero – Parte II
16h – De Carne e Osso – Parte I
17h – De Carne e Osso – Parte II

Sábado – 15/03 – Jornada nas Estrelas: Voyager

14h – Mão de Obra – Parte I
15h – Mão de Obra – Parte II
16h – Fim de Jogo – Parte I
17h – Fim de Jogo – Parte II

12 ANOS DE HISTÓRIA NO BRASIL

Ao ser lançado no Brasil, em 1996, o Universal Channel trouxe as séries Jornada nas Estrelas Clássica, que foi ao ar até o ano de 2003 e Jornada nas Estrelas: Nova Geração, exibida na íntegra até 2007.

Na seqüência, em 2000, passaram a ser exibidas Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine e Jornada nas Estrelas: Voyager, que estiveram presentes na programação do canal até março deste ano.

No total, foram produzidas três temporadas de Jornada nas Estrelas Clássica entre os anos de 1966 e 1969. Já Jornada nas Estrelas: Nova Geração, produzida entre os anos de 1987 e 1994, contou com sete temporadas. Entre os anos de 1993 e 1999, foram produzidas outras sete temporadas de Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine. Por fim, entre 1995 e 2001, foram concluídas também sete temporadas de Jornada nas Estrelas: Voyager. Com exceção de Jornada nas Estrelas: Enterprise foram exibidas todas as temporadas existentes da franquia no Universal Channel.

Jornada nas Estrelas é a série de maior permanência no canal. Em 12 anos de exibição, foram apresentados todos os episódios inéditos da franquia e realizadas inúmeras reprises. O canal decidiu então, que chegou o momento de concluir este importante ciclo da franquia em sua programação.

Para homenagear a série que marcou a história da televisão e agradecer a audiência cativa dos fãs do gênero, o canal preparou uma chamada especial com 30 segundos de duração que será exibida durante sua programação.

Sobre o Universal Channel

O Universal Channel no Brasil é a associação entre a NBC Universal, uma das maiores empresas de entretenimento no mundo, e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina.

O canal está presente em 21 países na América Latina, com um total de 18 milhões de assinantes. No Brasil, o Universal Channel é distribuído pela SKY, NET e Vivax e está em 3,9 milhões de domicílios assinantes, representado um potencial de 13,6 milhões de telespectadores*.

*Fonte: PTS nº 131 – base SET-OUT 2007.