Pine se inspira em Harrison Ford para fazer Kirk

shatner-kirk-1.jpgO ator do elenco principal do novo filme de Jornada nas Estrelas, Chris Pine, disse em entrevista ao site IGN que se inspirou nos personagens Han Solo (Guerra nas Estrelas) e Indiana Jones para fazer o capitão James T. Kirk. Ele também comenta a respeito de sua admiração pelo ator Harrison Ford e da razão de usá-lo como modelo.

Ao contrário do que muita gente imaginava, o jovem Chris Pine não procurou inspiração no ator original de Kirk, William Shatner, para modelar seu personagem, mas sim em um ator de outra franquia, Harrison Ford, que fez o famoso capitão Han Solo, na primeira trilogia de Guerra nas Estrelas e o arqueólogo Indiana Jones. “Eu definitivamente diria que meu personagem se parece com o Harrison Ford de Indiana Jones e Guerra nas Estrelas“, disse Pine ao IGN, “O que Harrison Ford tem de maravilhoso em seu trabalho é trazer essa qualidade em seus personagens, que se eles pudessem estar em algum outro lugar no mundo, eles estariam lá. Mas ele está no meio da m#%*, tentando encontrar um modo de lidar com isso, de modo que possa voltar a fazer o que ele fazia antes do filme começar”, disse o ator.

Ainda sobre sua inspiração em Harrison Ford acrescentou, “Eu sempre adorei a qualidade dele em Guerra nas Estrelas, este sentimento de zangado e herói acidental. Não digo que eu modelei minha versão de James Kirk em alguma coisa em particular desses personagens, mas creio que definitivamenteeu quis trazer um tipo do humor de Harrison Ford ao Kirk”.

Fonte: TrekWeb e TrekMovie.

23 Comments on "Pine se inspira em Harrison Ford para fazer Kirk"

  1. Então tá Pine…
    …vamos ver no que dá!!!

  2. eu nao disse que ele é mau ator ? e burro ainda por cima. pobre william shatner.

  3. Jorge Rodrigues | 13 de março de 2008 at 10:37 am |

    Agora sim, o que intuía a partir de uma série de notícas anteriores, e do perfil de J. J. Abrams, se confirma: o filme será uma pequena catástrofe. Pode resultar até em boa bilheteria, mas não esperem nada que honre a essência humanística da série original.

  4. Não sei se o filme vai ser ruim só por causa desse fato. É estupidez pensar isso, mas …

    Mas que o rapaz aí é um discípulo a altura do velho Shatner, isso ele é!

    Quantas vezes o ator Willian Shatner cuspiu no prato em que comeu?

    Esse aí mal assumiu o cargo e já deu uma cuspida que vou te dizer …

    Nada contra o Harrison Ford e suas qualidades como criador de personagens fortes e marcantes, de fato ele foi muito bem sucedido nisso, mas acho que tem muito do Kirk puro que vale tanto ou mais ainda a pena, ainda mais se tratando de algo pro próprio personagem, não importanto a versão, pra ser aproveitado e utilizado. Afinal Kirk é um herói icônico.

    Engraçado o diretor e todos da produção alardearem que as essências dos personagens se farão presentes, até porque são personagens perfeitos, shakespearianos etc., e nos mandam uma dessas!

    Novamente digo, nada contra Indy e Solo, mas já temos Kirk, ele não precisa ser reinventado, no máximo atualizado, não sei nem se isso, ou personalizado segundo o ator que assuma o papel!

    Se o ator tiver buscado agregar algo mais pra atualizar o personagem, e foi “beber” no que Ford fez, aí tudo bem, mas não quero ver um Capitão Solo no lugar do Capitão Kirk! Se tiver sido só algo que ele procurou pra reforçar, não vejo problema, mas como disse não quero ver outro na cadeira de comando da Enterprise, dessa em questão, que não o Kirk!

  5. “Eu definitivamente diria que meu personagem se parece com o Harrison Ford de Indiana Jones e Guerra nas Estrelas“

    Estou com muito medo desta declaração! =/

  6. Ralph Pinheiro | 13 de março de 2008 at 1:23 pm |

    Acho natural um jovem ator querer se moldar em atores famosos e veteranos. O fato de ser Harrison Ford, Silverter Stalone, Van Dame, não importa, o que queremos é que ele faça o Kirk com competência, isto é, tenha as características básicas do personagem, que são o espírito de liderança, de ousadia, de dedução, de saber blefar, de romantismo, de agilidade e força.
    Se ele vai dar uma pitada de humor do Indiana Jones, se for na medida certa, não vejo problemas.
    O que não pode é ele querer adquirir as características dos personagens do Harrison Ford, aí ele estará desviando o personagem, fazendo uma miscelânia de personagens, sem sentido.
    Se não fizer isso, pode dar resultado.

  7. O Kirk que Pine interpreta, é um Kirk jovem e não o capitão que conhecemos, um homem forjado a ferro. Então para este jovem Kirk uma personalidade forte porém imatura do capitão Solo, na minha opinião, cairia bem.

  8. Pô esse cara deve ter fumado ou bebido!!!

    Só falta fazer um Kirk com um sabre de luz!!! E pilotando uma Galactica!!!!!!

    Tudo haver!!!!

    Ora, então porque não fazem um Speed Racer pilotando um KITT?

    Loucura, Loucura, Loucura!!!!!
    TW

  9. Realmente, acho esse comentario dele meio fora de tom, enquanto todos estam preocupados em passar a imagem que esse filme será fiel ao espirito de jornada, ele vai e solta uma dessas….srsrs, nada contra Indy ou Han ou Harrison, só espero que isso resulte em algo que honre: Jornada, Kirk, Shatner, Han e Indy. Mas minha fé em Abrans continua, mas um pouco e me tornarei um Bajoriano.

  10. Francisco Oliveira | 13 de março de 2008 at 7:11 pm |

    Comcordo com o amigo Magno no post 7 .
    Um Kirk mais jovem que ainda não exerceu a liderança em uma grande nave espacial com + de 200 tripulantes .

  11. Maria da Conceição G. Simões | 13 de março de 2008 at 7:36 pm |

    Calma, minha gente. Todo mundo sabe que o Shatner sempre foi canastrão. Não vamos confundir personagem com ator. O cara deve ter querido dizer que ele não quer virar um canastrão (não sei se ele já é, pois pouco vi dos filmes dele). Mas, também, o Harrison Ford não teve uma grande atuação em Star Wars, foi depois que vimos que o cara é bom. Já o Shatner …..Não vamos sofrer por antecipação, vamos guardar nossas reclamações para depois ……..Vida Longa e Próspera para todos.

  12. Luís Henrique Campos Braune | 13 de março de 2008 at 9:06 pm |

    É… eu já li um artigo, acho que no Trekbrasilis mesmo, que o Shatner é o canastrão que precisávamos para fazer Kirk, ou seja, Kirk caiu como uma luva pra ele e vice-versa. O trabalho de Shatner fora de ST não é tão expressivo. Mas o fato é: ele é o nosso canastrão e fez bem o que fez. Foi uma feliz coincdência a aproximação ator/personagem.

    O Ford, caso vcs não se lembrem, foi eleito o ator do século XX, simplesmente por ele ter uma atuação competente, e sempre participando de filmes de sucesso. Ou seja, na média, o cara sempre se deu bem, não se meteu em fria.

    Daí, o Pine querer se basear nos tais personagens de Ford para fazer Kirk não faz sentido, embora saibamos de todas as qualidades de Ford.

    Kirk é Kirk e quem lhe deu vida foi Shatner, se Pine não olhar para isso, pode errar feio. No máximo, se eu estivesse no lugar dele, colocaria uma pitadinha ou outra dos personagens de Ford, mas meu guia seria Shatner. Usaria Ford para melhorar uma coisa ou outra de Shatner.

    Mas ignorar o original é arriscado.

    Alguém aqui disse que o filme pode ser um inteiro fiasco, se assim for, podemos concluir que JJ é o maior enrolão da paróquia. Mas não creio nisso.

    Live long and prosper \V/_

  13. Meu Deus! O cara só falou em quem se inspirou para fazer o personagem….da um tempo ! E não foi apresentado um trailer descente….calma gente!!!!

  14. Esse foi um adeus ao verdadeiro Capitão Horatio Hornblower do sci-fi, pois isso era tudo que o personagem James T. Kirk representava em termos de atratividade.

  15. O “espiritismo suíno” anda em alta por aqui…

    E esse maldito adiamento do lançamento para maio de 2009.

  16. Gente…

    Tem muitas maneiras de se interpretar uma declaração destas! Sei exatamente que ele foi infeliz na colocação…

    Mas convenhamos, não sabemos nada além das migalhas que nos são jogadas… Mas não é motivo para uma inquisição ou caça as bruxas com pré-julgamentos.

    Deixa o rio correr.

  17. E outra coisa…

    O Rapaz sabe da essência do Capitão Kirk e se espelha nela, mas, quando não temos apoio do ator que o interpretou para lhe aconselhar nas mudanças, temos que improvisar…

    E é o que ele fez.

    É assim que eu entendo sua declaração.

    Não a nada de mal em se interpretar um Kirk novo e inexperiente de uma forma irresponsável e descomprometida como o personagem Solo.

  18. ^13: Não foi só isso! Ele disse que o personagem dele se parece com Han Solo e Indiana Jones, enquanto deveria se parecer com Kirk !!!!! Acho que este Pine está comendo merda =/

  19. Leandro Martins | 14 de março de 2008 at 8:47 am |

    Khaless do céu, que parte de “INSPIRAÇÃO” vários de vocês ainda não entenderam? Isto faz parte do trabalho de qualquer ator, pesquisar um modo de construir seu personagem.

    Kirk, Jones e Solo são representações clássicas de heróis que tem sim elemento em comum. Então ele quer usar alguns elementos de uns para ajustar sua interpretação de outros. Primeiro vamos ver como é que fica, depois comentamos em cima de informação clara.

    Então, se há algum problema na declaração do Pine, é o cara não conhecer o fandom que tem, pois senão ele imaginaria que uma declaração inócua destas poderia mesmo assim gerar o fuzuê desnecessário que gera.

  20. Pessoal, este ano é um ano de eleições municipais! Vamos aproveitar e cobrar dos nossos candidatos assim como cobramos do novo Jornada nas Estrelas. Não tem nada há ver, mas tem tudo há ver! Não tenho medo de aliens, mas tenho muito medo de alienação!

  21. Luís Henrique campos Braune | 15 de março de 2008 at 10:24 am |

    Fecho com o post 20!

  22. O que o Pine precisa fazer para o Kirk jovem ser convincente? Ninguem sabe como o Capitão era na juventude. Nunca foi mostrado…
    O que temos por enquanto é apenas deduções, baseadas num personagem já maduro, experiente em relação ao espaço profundo e ao desconhecido.
    Talvez ele esteja tentando construir um Kirk mais leve, bem humorado e inesperiente.
    Vamos torcer para que o Pine tenha sucesso em sua tentativa e não esqueça as características do velho Kirk também.

  23. Thiago Nóbrega | 18 de março de 2008 at 8:39 am |

    Uma vergonha para a franquia que o protagonista da maior produção cinematográfica de um seriado que praticamente reinventou a forma de se fazer entretenimento na televisão diga que se baseia justo num personagem de uma cinessérie rival, e com um agravante, que é o fato de certas pessoas, quando indagadas se conhecem “Jornada”, displicentemente indagarem se não se trata de “Guerra nas Estrelas”. Só falta Zachari dizer que baseoui Spock em Anakin Skywlaker!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*