Ron Moore visita cenário de gravação de Jornada

ron-moore.jpgO site The Watcher publicou uma entrevista exclusiva com o produtor executivo da série de televisão Battlestar Galactica, Ronald D. Moore, na qual, entre outras coisas, revelou que fez uma visita aos estúdios de gravação do novo filme de Jornada nas Estrelas. Ele opinou ainda sobre o estado atual da franquia e o que espera de seu futuro.

O que acha da nova produção de Jornada nas Estrelas? Você verá o filme?

Moore: “Sim. Eu verei o filme. E na verdade fiz uma visita ao set de gravação. Eu consegui essa visita por meio de um amigo e não posso dizer nada a não ser que fiquei muito animado. Foi realmente um prazer pessoal. Me sinto agradecido a Abrams e a Lindelof por fazerem isso acontecer. Eu vi os cenários e achei que os designs de produção estavam incríveis. Eu simplesmente gostei do visual. E a vibração no set era incrivelmente postiva e muito ativa. As pessoas estão se sentindo bem, confiantes e felizes. Isso foi maravilhoso para mim, principalmente estar de volta à Paramount e andar dentro de um estúdio onde havia uma nave da Federação”.

Você acha que a Paramount está fazendo a coisa certa em trazer de fora uma nova “família” para Jornada?

Moore: “Com certeza. Eu creio que foi uma decisão muito esperta. As pessoas adoram todos nós que fizemos essas séries e filmes durante esses anos, mas isso foi há um longo tempo atrás. Havia muita gente cansada. E era hora de trazer novos olhos para tudo isso”.

Ainda sobre trazer uma nova produção para a franquia, continuou Moore. “Eu creio que quando eles trouxeram Harve Bennett para escrever Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan, Gene Roddenberry (o criador) já vivia e respirava Jornada por um longo tempo. Ele fez o primeiro longa-metragem e Jornada nas Estrelas: O Filme é o que é. Eu certamente fui vê-lo e adorei naquele momento, mas foi grande demais, transbordou e havia um sentido de não encontrar sua medida certa ainda. Então quando trouxeram Harve Bennett e o diretor Nicholas Meyer, que não tinham nenhuma conecção com a série original, eles a reinventaram. Eles começaram de novo. Eles fizeram o vestuário diferente, a história, a vibração dela e o estilo da história. Eles resgataram toda a franquia. A Ira de Khan fez todos os subsequentes projetos de Jornada possíveis”.

Sobre o futuro, opinou o produtor. “Eu creio que é onde eles estão com a franquia. Eles trouxeram alguém novo, alguém que não tem nenhuma conexão com o que foi feito antes, e dizendo para esquecer o passado e fazer a versão dele”.

Quanto ao que sabe do script do filme. “Não sei nada, nem mesmo perguntei. Não perguntei nada sobre detalhes da história. Queria apenas dar uma olhada e ser nostálgico”.

Ron D. Moore começou seu trabalho na franquia como roteirista, na série A Nova Geração e nos filmes Jornada nas Estrelas: Generations e Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato. Também, já como co-produtor, esteve a frente das séries Deep Space Nine e Voyager.

Fonte: TreWeb

Edição: Nívea Doria