Eugene Roddenberry Jr. visita cenário do filme

eugene-roddenberry-jr-1.jpgO site SyFy Portal apresentou uma entrevista com Eugene Roddenberry Jr., produtor e filho do criador de Jornada nas Estrelas. Rod, como é conhecido, disse que foi convidado por J. J. Abrams algumas semanas atrás para fazer uma visita ao estúdio de gravações do filme. Ele deu sua opinião a respeito da nova produção da franquia.

“Eu me encontrei com J. J. Abrams, mas não havia qualquer coisa da produção principal”, disse Rod que acredita ter estado no dia de gravações da segunda equipe de produção, onde filmam somente personagens secundários e figurantes. “O que eu vi me pareceu muito legal. Os vestuários, as atuações, os cenários”.

Roddenberry Jr. disse ter ficado convicto que J. J. Abrams é a pessoa certa para reerguer a franquia e ficou admirado pela sua simplicidade em lidar com toda a produção. “J. J. Abrams é um cara normal e parece mais como fã porque ele busca isso”, disse, acrescentando. “Na hora em que ele tem de trabalhar do modo que se tem de fazer em Hollywood e ouvindo o que o estúdio quer, ele, na verdade, está do lado dos fãs. Ele tenta ser fiel à continuidade e ser fiel ao cânon”.

O filho de Gene Roddenberry disse ainda não ter lido o script, mas acredita que eles terão de quebrar alguma regra aqui e acolá, quando se trata do cânon. Ele disse que gostou do que viu e acha que será mais fácil agora voltar a se aproximar da franquia, onde chegou a fazer duras críticas à direção anterior pela maneira como a estavam conduzindo. “Se eles fizessem de tudo para trazer-me para o lado deles, eu ficaria preocupado que eles estivessem me convidando apenas pelo meu nome e não tendo qualquer controle criativo. Nesse caso eu diria “não”, se eles viessem a mim desse modo”.

Fonte: TrekWeb.