Shatner lançará sexta auto-biografia em maio

williamshatnerbiography.jpgO veterano ator da Série Clássica, William Shatner (James T. Kirk), está promovendo o lançamento de sua mais recente auto-biografia, “Up Till Now: The Autobiography”, em co-autoria com David Fisher. O lançamento está previsto para o dia 13 de maio e terá duas versões, uma escrita e outra em áudio. Nesta sua sexta biografia, William Shatner conta um pouco mais sobre sua vida, sua carreira e claro, sobre Jornada nas Estrelas.

Sua primeira incursão na literatura auto biográfica foi em 1979 com o livro “William Shatner Where No Man”. Depois vieram “Captain’s Log: William Shatner’s Personal Account of the Making of Star Trek V” em 1989, onde narra o dia-a-dia como diretor da produção “Jornada nas Estrelas V: A Fronteira Final” e “Star Trek Memoir”. Já “Star Trek Memories” e “Star Trek Movie Memories”, em 1993 e 1994, respectivamente, narram fatos sobre os bastidores da série de TV e dos filmes, onde participou como o capitão Kirk. Sua última biografia foi em 1999 com o “Get A Life!”, as divertidas histórias de sua presença nas Convenções de Jornada nas Estrelas.

Agora, com “Up Till Now”, ele fala sobre sua infância em Montreal, Canadá, o início de sua carreira no teatro, incluindo a história em que ele foi chamado para substituir Christopher Plummer na peça “Henrique V” (sem ter ensaiado uma linha), o início de sua carreira na TV, no cinema, quando trabalhou com Roger Corman, e incluindo seu trabalho em “Incubus“, filme feito no idioma Esperanto. O ator também fala sobre os bastidores de “Carro Comando/T.J. Hooker“, “Rescue 911” e “Justiça Sem Limites/Boston Legal“, além de seu trabalho em “3rd Rock From the Sun“, que ganhou seu primeiro prêmio Emmy.

Sobre Jornada nas Estrelas, ele descreve o duro trabalho que teve em reparar seu relacionamento com os demais atores. Segundo Shatner, até o fim da série original, ele não sabia da antipatia de alguns campanheiros de série com sua pessoa, inclusive tendo Nichelle Nichols (Uhura) dito claramente que o desprezava (antipatia que se estendeu a James Doohan, George Takei e Walter Koenig). O ator descreve ainda como desenvolveu seu íntimo relacionamento com Leonard Nimoy (Spock) , com quem discutia muito sobre o alcoolismo. Nimoy o ajudou com o problema de alcoolismo de sua esposa Nerine Kidd, que morreu tragicamente, quando caiu na piscina de sua casa ao tomar uma dose de Valium.

Os livros “Jornada nas Estrelas Memórias” e “Jornada nas Estrelas Memórias dos Filmes” são as únicas biografias de Shatner vendidas no Brasil em português e podem ser encontrados nas Lojas Americanas, Siciliano, Submarino, Saraiva, entre outras. Para quem sabe inglês e se dispõe a gastar um pouco mais o site da Saraiva apresenta uma relação interessante de livros importados de Jornada. Já as demais biografias de Shatner podem ser encontradas no site Amazon.com.

Fonte: Daily News e revistatvseries

10 Comments on "Shatner lançará sexta auto-biografia em maio"

  1. Luís Henrique campos Braune | 19 de abril de 2008 at 11:35 am |

    Pô, quantos livros o tio tem?

  2. Luís Henrique campos Braune | 19 de abril de 2008 at 11:38 am |

    Tirando as biografias. claro…

  3. Apesar dos pontos negativos da personalidade do Shatner, não consigo parar de admirar seu carisma e senso de humor…

  4. Luís Henrique Campos Braune | 19 de abril de 2008 at 4:05 pm |

    O único, e grave, defeito de Shatner é o ego… e o resto vai a reboque. Que pena, seria um cara mais legal. Mas gosto dele como Kirk.

  5. o shatner ja publicou 10 livros de star trek – a chamada saga do retorno do capitao kirk

    vc encontra mais nesse artigo do trek brasilis

    http://www.trekbrasilis.org/classico/tos/especiais/leao13.htm

  6. Shatner está impagavel em boston legal…

  7. Melhor ler a sexta biografia de Shatner do que a sexta biofrafia da Bruna Surfistinha… imagina o desastre?

  8. Bill precisa de umas aulas de lógica e bom senso com o nosso amigo Nimoy.

  9. Chamen-no de Picareta, arrogante e estrela. Mas a verdade é que o cara tem presença e carisma, uma pena ter feito aquela cagada em Generations, já imaginou:
    – Pronto pra outra Cap. Kirk?
    – Atrás de você embaixador Spock! 😀

  10. Está aproveitando ao maximo esse momento. Além do filme novo, os holofotes estão em cima dele. Natural que queira ganhar o máximo de $ e publicidade possível.
    Shatner pode ser tudo, menos bobo.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*