Nichelle e Zoe falam sobre a visita e o filme

zoe-nichols.JPGNichelle Nichols conversou com o site jonja.net, para o qual falou sobre sua visita ao estúdio no final das gravações de Jornada. A atriz teve a oportunidade de encontrar-se uma vez com Zoe Saldana, a nova Uhura. Zoe também falou sobre seu trabalho no filme e deixou escapar um pequeno spoiler.

Nichelle disse ter adorado o elenco e a produção, revelando um pequeno detalhe sobre o final do filme. “Eu achei fantástica (a história), porque é um prequel. Não é como recolocar a Uhura num ponto do tempo onde terminaram os filmes, o que seria um direito deles fazer isso. Mas a história é um prequel, meses antes (da série original), um tempo anterior e termina com a gente indo nesta missão de cinco anos, onde nenhum homem ou mulher jamais esteve. E achei isso maravilhoso”, disse a veterana atriz.

A respeito de sua visita ao estúdio de gravações e o encontro com J. J. Abrams, comentou. “Eu recebi um telefonema de J. J., que me convidou para almoçar com ele. Ele foi cortês, me falou sobre a honra de fazer esse trabalho e perguntou como eu me sentia com isso. Eu achei que foi apenas um encontro incrível”, comentou Nichelle que se disse surpresa com a reação do elenco diante de sua visita. “Depois eu fui para o cenário, onde eles estavam gravando. Cheguei em silêncio e quando estava caminhando em sua direção, tudo de repente parou, os atores ficaram parados em seus lugares, olhando para mim. Me senti honrada. O que consegui dizer na hora foi: “Oh, me desculpem”. Então, com o gelo quebrado, todos sorriram. Foi muito engraçado”.

Em outra entrevista, Zoe Saldana falou ao site NewsBlaze sobre o seu primeiro encontro com Nichelle durante as gravações. “Sim, eu me encontrei com ela e estava muito nervosa por conversar com esse ícone. Ela é uma mulher adorável e um ser humano forte”, disse a jovem atriz que deixou escapar um pequeno spoiler. “Foi muito interessante, quando eu estava trabalhando com Leonard Nimoy (o velho Spock). Eu, assim como todo o elenco, nos sentimos honrados por estarmos ocupando o lugar do elenco original da Enterprise. Esperamos realmente não desapontar”, finalizou. Vários atores do elenco principal já insinuaram a possibilidade de terem feito algumas cenas ao lado de Nimoy, o que implica que o velho Spock poderá interagir com a nova tripulação da Enterprise.

Fonte: TrekMovie e TrekToday.  

Edição: Nívea Doria