Filme não será paródia do original, diz Simon

simon-1.JPGO filme de Jornada nas Estrelas encontra-se em pós-produção. Pouco foi revelado até o momento e espera-se que a próxima convenção do Comic.Con, em julho, traga mais novidades. Enquanto isso, algumas entrevistas de membros do elenco surgem por aí. Quem voltou a falar um pouco mais a respeito do filme e seu personagem foi Simon Pegg. Outro que fez um breve comentário foi Anton Yelchin.

Em entrevista À revista Star Trek Magazine, Simon tornou a repetir que é fã de Jornada há muito tempo. “Obviamente eu assisti a Série Clássica quando criança, e conhecia A Nova Geração suficientemente bem para saber de todos os personagens. Assisti a poucos episódios e fui um grande fã da personagem Sete de Nove quando Voyager apareceu. Certamente, eu era muito familiarizado com a série”.

Quando perguntado se chegou a pesquisar sobre o seu personagem, Simon disse que fez o dever de casa, mas não pretendeu fazer uma cópia do ator original James Doohan e nem dar um ar engraçado. “Uma coisa que eu queria fazer era uma perfomance como homenagem a James Doohan, mas não queria imitá-lo de forma alguma, porque eu não queria que parecesse desse jeito. É importante que esse filme não tenha nenhum elemento de paródia – é um filme muito sério e um filme de Jornada não irônico”, disse o ator, referindo-se ao seu estilo de comediante. “Obviamente, é como estar andando numa corda bamba, porque é voltar um pouco no tempo para os personagens originais, de modo que a tendência deveria ter sido assistir Jim Doohan e tentar macaquear. Eu pessoalmente não fiz desse jeito, apenas trouxe minhas memórias e afeição pela série”.

Embora o ator já se sentisse pronto para interpretar Scott, o seu encontro com o filho de James Doohan ajudou a conhecer mais o personagem. “Eu, na verdade, aproveitei a chance de trabalhar junto como o filho de James Doohan, que veio ao estúdio fazer um trabalho de fundo de cena. Nós tivemos uma conversa sobre o seu pai, mas até onde a pesquisa estava envolvida, eu senti que era quase parecido com que estava fazendo. Não era um território tão desconhecido assim” disse o ator.

anton-yelchin.jpgJá Anton Yelchin, que faz o jovem Pavel Chekov, disse ao site The Daily Record que não era um trekker, mas aprendeu a admirar a série original. “Eu tenho 19 anos, não cresci com a série, mas a assisti por causa do filme. É uma produção muito barata, e isso é o que funciona. As cavernas desses planetas eram como se fossem feitas de espuma e os computadores do tamanho de uma sala, mas Spock dizia, “Isso é definitivamente uma tecnologia avançada”. É realmente uma série divertida”, disse o ator.

Quanto ao seu encontro com o ator Walter Koenig, que interpretou originalmente Chekov, comentou. “Walter esteve no estúdio e conversei com ele um pouco, mas eu estava realmente nervoso. No entanto, ele foi agradável e se sentiu feliz pelo que estávamos fazendo ali”, finalizou.

Fonte: TrekWeb e TrekToday

Edição: Nívea Doria