O novo filme na opinião de Urban, Picardo e Clifton

urban-picardo-clifiton.JPGOs atores Karl Urban (o novo McCoy) e Clifton Collins (o vilão Ayel) deram suas impressões sobre o novo filme de Jornada nas Estrelas. Robert Picardo (Doutor de Voyager) também opinou sobre re-imaginar a franquia.

O ator Karl Urban é um bom conhecedor das histórias de Jornada, principalmente sobre a Série Clássica. Ele selecionou os seus dois episódios favoritos da velha série, The Corbomite Maneuver, disse Urban ao site SciFi Pulse, “Ele tem um grande elemento do roteiro. Outro seria Amok Time. Refere-se ao relacionamento entre Kirk, Spock e McCoy, além de você ver algo da cultura vulcana. Eu gosto como o ‘Magro’ salva o dia”.

A respeito de sua versão no papel do Dr. McCoy, Urban voltou a dizer que respeitará as características básicas do personagem na interpretação de DeForest Kelley. E quais seriam elas? “Seu sentimento de irritabilidade, com a real paixão pela vida e fazendo a coisa certa. A lógica de Spock e a moral padrão de McCoy dão a Kirk o benefício de possuir três cérebros em um”, repetiu Urban.

Como você imagina que será a reação dos fãs e do público em geral com esse filme? “Os fãs de longa data ficarão muito felizes com esse trabalho.  O filme introduzirá Jornada a uma nova  audiência demográfica. Ele será muito fiel aos arquétipos personagens da série original. Será como a Jornada que você conhece, e ao mesmo tempo, nada como você já viu antes”.

Já o ator Clifton Collins, que faz o vilão Ayel, braço direito de Nero, disse ao site L.A. com que os comentários de que o filme estaria desprezando os fãs não são verdadeiros, “Eles estão servindo as pessoas que são enamoradas de Jornada“, defendeu Collins.

Embora seja leigo sobre a franquia, Collins achou o filme bastante ligado ao nosso mundo real, “Ele (Abrams) reinventou totalmente a coisa e não ficaremos enjoados de assistí-lo. Eu tentei dar uma olhada em alguns episódios da velha Jornada e, com todo o respeito, eles provavelmente foram muito legais naquele tempo, mas eu não consegui vê-los. Já o novo filme é um negócio realista. Ele simplesmente busca muito a realidade. Não está envelhecido de forma alguma”, disse o ator. A respeito de seu personagem, Clifton desconversou, “Não posso dizer muito, mas eu e o Eric somos alguns dos caras maus”.

Outro que opinou sobre o filme foi o veterano ator Robert Picardo para o site Gateworld, “Creio que é uma grande idéia essa de fazer um reboot na franquia. Eu suspeito que o filme será um sucesso porque imagino que ele (Abrams) é um cara muito esperto e um diretor excitante. Nós iremos começar outra vez e eles estarão se situando em um diferente ponto e num diferente tempo”, comentou Picard dizendo ainda sobre a vontade de retornar a franquia, “Foi muito divertido interpretar o Doutor. Seria maravilhoso calçar os sapatos de Jornada novamente. Mas não creio que isso vá acontecer. O que eles poderiam fazer, se começarem a fazer filme após filme de Jornada, é começar a convidar o elenco antigo para fazer pontas, de várias maneiras, mas provavelmente interpretando diferentes papéis por causa do diferente período de tempo”.

Picardo revelou ainda ter sido convidado a participar de um fanfilm conhecido, “Fui contatado pela produção do Star Trek: Phase II. Eu pensava que um episódio com George Takei seria esplêndido. Eles queriam fazer outro comigo. Minha idéia inicial era interpretar um personagem que fosse violentamente contra o desenvolvimento de inteligência artificial, algum tipo de religioso ou quase religioso, que sentia ser isso satânico ou algo do gênero. O anti-Zimmerman. Era isso o que eu queria fazer”, disse o ator finalizando, “Creio que será interessante ver a franquia retornar e imagino que uma boa ficção científica encoraja o apetite das pessoas por mais ficção científica. Eu não vejo realmente uma competição entre as franquias (referindo-se a Stargate Atlantis). De uma coisa eu tenho certeza, ainda receberei muitas ofertas para autografar minha foto pelo mundo”, brincou Picardo.

Fonte: TrekWeb