Morre Randy Pausch

randy-pausch.jpgUma nota de pesar para todos. Morreu nesta sexta-feira, aos 47 anos, o Dr. Randy Pausch, como era conhecido. Randolph Frederick Pausch foi um professor da Universidade de Carnegie Mellon (Pennsilvania), especializado em Ciência da Computação.

Em 2006 foi diagnosticado que estava com câncer no pâncreas, e que o levaria a morte em pouco tempo. Randy disse que se fosse um pintor faria um quadro, se fosse um músico teria composto uma música. Como é professor decidiu dar uma aula, uma aula diferente. Gravada em vídeo e disponibilizada no You Tube, a aula da despedida, intitulada “Como conquistar os sonhos de criança”, conquistou o mundo.

O sucesso tão grande, que foi transformada no bestseller The Last Lecture (A Última Lição). O professor dizia que seu objetivo era mostrar que é possível ser feliz mesmo sem realizar os sonhos do jeito que se imagina. E prova disso é que seu sonho sempre foi o de flutuar no espaço. Não se tornou astronauta, mas conseguiu convencer a NASA a entrar num avião que simula a gravidade zero.

Randy Pausch, que se dizia um trekker, foi convidado por J. J. Abrams a fazer uma ponta no filme de Jornada nas Estrelas. Ele estará eternamente em nossos corações. Boa viagem, amigo.

Fonte: Trek Movie