AICN revela novas cenas sobre filme de Jornada?

star-trek-poster-3.jpgO site Aint It Cool News (AICN) publicou um artigo em que diz revelar duas cenas passadas no filme de Jornada nas Estrelas. A fonte do site informa ter visto as referidas cenas por cerca de um minuto. O AICN as descreve como uma batalha no espaço, na qual a nave USS Enterprise está presente enfrentando um poderoso inimigo. Estes spoilers são contestados por outro site.

O AICN reporta que o artigo não foi de autoria do editor Harry Knowles, convidado recentemente por J. J. Abrams, mas do Sr. Atoz, fonte do site, que costuma trazer alguns spoilers de filmes, o que não significa que sejam verdadeiros.

O site Entertainment Weekly noticiou que J. J. Abrams pretendia aproveitar a oportunidade, durante sua palestra na ComicCon sobre a série Fringe, e dar alguns detalhes do script de Jornada. Mas a Fox, emissora que passa a série, não permitiu que ele abordasse outro assunto. Já o produtor disse, durante a palestra (ocorrida na sexta), que foi estratégia da Paramount não revelar nada sobre o filme na convenção. Seja de quem foi a ordem, J. J. Abrams e sua equipe realmente não falaram nada de novo sobre o filme.

Quanto as cenas descritas no artigo do AICN, fontes do The Trek Movie informaram que são falsas.  De qualquer modo, estamos repassando o artigo do Sr. Atoz, avisando que o texto abaixo será considerado como rumor.

“A primeira cena começa com um grande comboio de cargueiros, cada um rebocando de 2 ou 3 grandes cargas atrás deles, parecendo caixas, com o raio trator. Eles parecem enormes e se movem lentamente. São de um formato trapezóide com afunilamento na frente. São marrons, caso você esteja querendo saber a cor. Eu diria que havia cerca de 12 a 15 deles na cena, em um tipo de formação não comum. A Enterprise estava perto e atrás, como se assumisse a função de escolta. Todos fizeram o salto de dobra”.

Continuando o Sr. Atoz, “Eu não posso destacar como realmente se parecem. Eles (a produção) usam modelos, sem o puro resplandencente CGI como em Nêmesis. Existe muita luz branca envolvendo as naves, quando fazem o salto de dobra e então a cena corta para o interior da ponte da Enterprise com a câmera se posicionando em frente a tela principal. A tela é muito maior (que a da série original) e mais próxima da cadeira do capitão e dos consoles a frente. A visão é do salto e se parece com a do primeiro filme de Jornada, com correntes principalmente de luz branca, com uma frágil tonalidade de arco iris, formando um túnel. E a visão estremece um pouco para mostrar que a nave está avançando rapidamente. Definitivamente não se parece com a bela navegação suave da série A Nova Geração.

Então, eles retornam do salto para o espaço normal, onde ocorre de repente raios de luz faíscando a frente dos cargueiros desprotegidos, resultando vários deles em chamas (???). Cada um sai abruptamente de dobra.

Na visão da ponte da Enterprise, cada um reage em confusão, tentando descobrir o que está acontecendo. Aparece cada um em uniforme de cadete, exceto pelo cara na cadeira do capitão, que aparenta ter de 30 a 40 anos.

Algo é dito sobre a leitura dos scaners estar sendo bloqueada pelas explosões. Uma frenética conversa a respeito de um sinal da nave Yorktown. “Na tela” é dado o comando e uma outra nave classe Constitution aparece, só que está completamente destruída (realmente não parece toda diferente da velha classe da série original). Todos ficam com respiração profunda.

A cena parece muito real e angustiante, como ver os restos de um arranha-céu desmoronado. Pela visão da tela a Enterprise está ao lado da Yorktown, com a seção de disco a esquerda. As naceles e a metade de cima da parte cilindrica da nave se foram, explodiram, com um fina fumaça espalhada no caminho. A visão da tela muda de repente para mostrar a face do que parece ser definitivamente o cara mau, com um sorriso de triunfo (de certa forma com aparência humana). A cena termina abruptamente antes dele falar”, disse a fonte.

A sequência da próxima cena faz referência a uma batalha entre a Enterprise e uma nave hostil, “O capitão (sem sinal do Kirk ainda) está trocando farpas com o cara mau no áudio, quando as naves estão prestes a entrarem em combate. O capitão diz ao cara mau que sua nave não o protegerá. A cena é cortada para mostrar o exterior e a nave em questão estacionária. Ela é longa e pontuda, como uma nave Vulcana, mas tendo a configuração de três naceles. Ela se parece com a Planet Express (do desenho Futurama), só que mais longa e da cor alaranjada. Eu diria que ela tem a mesma massa da Enterprise, mas é mais longa e com mais espaço tomado pelos motores.

Quando, então, a cena é cortada e vemos a Enterprise movendo-se lentamente e disparando um torpedo. Agora, esses torpedos são de brilho vermelho e parecem iguais aos do primeiro filme, exceto por serem realmente grandes. Com duas vezes o tamanho, dirigindo vagarosamente, mas indo diretamente a nave. O torpedo, na verdade, não atinge a nave, mas explode num raio de alcance, e uma vez mais o resultado e grande. Ocorre uma pequena explosão inicial e no centro dela há um tipo de ciclone de fogo de dois lados, os quais giram e crescem em velocidade para gerar uma massiva combustão.

O resultado da explosão é do tamanho da Enterprise. Ela leva cerca de 3 segundos. A Enterprise, então, dispara um feixe de phasers que atingem a nave inimiga e a fazem visivelmente balançar. Os phasers são incríveis e um tanto finos, mas da cor amarelo laranja como de A Nova Geração. A nave dispara contra a Enterprise. Durante essa troca de disparos, você pode ver os escudos de ambas as naves cintilando de um brilho branco elétrico, quando as armas os atingem, igual quando um bulbo de lâmpada explode. Você fica com a impressão de que uma ou outra nave poderia ser destruída por um punhado de tiros dessas armas.

No interior da nave (Enterprise), a coisa está sacudindo toda do primeiro disparo de torpedo. Os cadetes são jogados ao chão (existem muito poucas cadeiras na ponte, onde somente o capitão e dois consoles a frente possuem) e a cena termina”.

A fonte termina dizendo que as cenas a pegaram de surpresa, pelo realismo e dimensão da coisa.

Fonte: TrekWeb